Incentivo ao esporte: Proma patrocina equipe de atletismo

Esportistas conquistaram importantes resultados na 33ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, que aconteceu em São Paulo

Correr, chegar, não desanimar. Treinos árduos. Dedicação em tempo integral. Foco. Conquista! Miriely Cristina dos Santos está entre as melhores atletas de atletismo do Brasil – entre os dias 9 a 12 de outubro ela repetiu a classificação do ano anterior e conquistou o sétimo lugar no Troféu Brasil de Atletismo, que aconteceu em São Paulo. A 33ª edição da principal competição de clubes da América Latina contou com a participação de aproximadamente 800 atletas de 16 estados e o Distrito Federal.

 

Foto 14

Miriely tem 29 anos e pratica o atletismo desde os 14. Os treinos diários exigem tempo e determinação – são cerca de três horas por dia dedicadas à busca por resultados expressivos. Para ela, participar de competições de nível nacional como o Troféu Brasil e conquistar bons resultados serve de motivação para seguir adiante. A esportista destaca que o atletismo, além de um trabalho, com compromissos a serem cumpridos, é um hobby. “Faz parte da minha vida, então, enquanto eu tiver condições físicas, não vou abandonar. Treinar só provoca sensações boas e com o esporte eu adquiro aprendizados que levarei para o resto da vida”, afirma.

Adriano Moras, técnico da equipe de atletismo da Faculdade Jangada/FME, de Jaraguá do Sul, também destaca a participação dos demais atletas que representaram o município em São Paulo – Israel Tiago Mecabo e Ana Romero, que conquistaram o 13° e o 14° lugares, respectivamente. “Eles servem de exemplo para outros jovens que praticam a modalidade. É muito bom saber que Jaraguá do Sul, pelo terceiro ano consecutivo, teve representantes no maior evento brasileiro de atletismo – é isso que nos inspira a continuar treinando para evoluir nos resultados”, assegura.

Assim como em 2013, a Proma Incorporações – com o objetivo de contribuir com o reconhecimento esportivo da cidade e incentivar a prática de esportes – foi uma das patrocinadoras da equipe. Os esportistas também receberam o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes e o apoio da Faculdade Jangada e da Associação Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul (APA). “Os patrocinadores são fundamentais. Ao incentivar projetos dessa natureza, eles nos impulsionam para que possamos dar continuidade nos treinos, na busca por competições e, consequentemente, por resultados. É dessa forma que incentivamos os nossos atletas e conquistamos novos talentos”, finaliza Moras.

Foto 13

Na foto, da esquerda para a direita, Ana Romero, técnico Adriano Moras, Miriely dos Santos e Israel Tiago Mecabo.


Deixe um comentário