INSPIRAÇÃO: UM APARTAMENTO INTEGRADO E SUSTENTÁVEL

Inspirações para o nosso lar são sempre bem-vindas, não é mesmo? Melhor ainda quando as ideias envolvem decoração, reaproveitamento de mobiliários antigos e sustentabilidade.

01

“Sustentabilidade é mais do que um modismo, é uma questão de sobrevivência, de garantirmos nossa permanência neste planeta. Permeia toda a nossa vida, e com o nosso lar não é diferente”.

02

Foi a partir desse princípio que o escritório Melina Mundim Design de Interiores realizou o projeto de decoração de uma cobertura em Belo Horizonte. Em todo o imóvel foram utilizados materiais que valorizam os recursos naturais.

_______

Sustentabilidade: clique aqui e confira dicas para economizar energia elétrica.

_______

03

É o caso do banheiro da suíte do casal, em que o teto foi feito de vidro para aproveitar a iluminação natural. Nos quartos, o conceito foi mantido com a instalação de portas de vidro para permitir a entrada de luz natural.

_______

Luz e ventilação influenciam na escolha da janela ideal. Para saber mais, clique aqui.

_______

0405 06 07

Em equilíbrio com a concepção do projeto, em todos os ambientes, inclusive no banheiro, foram usadas lâmpadas de led. Para o piso, foi escolhido o laminado e o MDF no lugar da madeira de lei.

_______

Clique aqui e saiba como transformar uma gaveta em sapateira.

_______

08 09

Para conservar a história da família, os móveis do antigo apartamento foram aproveitados nessa nova morada, proporcionando, assim, ambientes cheios de memória e que primam pela composição sustentável.

Fonte: Casa de Valentina


Deixe um comentário