INVISTA EM PLANTAS PENDENTES NOS APARTAMENTOS PEQUENOS

Você adora plantas, mas acha que seu apartamento é pequeno demais para cultivá-las?

Que tal apostar em plantas pendentes? Ao contrário da maioria, existe um grupo de espécies que ficam ainda mais bonitas quando cultivadas longe do chão, como as samambaias e as peperômias.

Abaixo, você confere algumas sugestões para integrá-las à sua decoração!

De nó em nó 

50

Os hangers de macramê — técnica de tecelagem manual que utiliza somente nós — são as peças queridinhas do momento para quem quer decorar algum cantinho da casa com plantas. Este modelo, do Studio Drê Magalhães, foi feito com corda biodegradável e peças de cobre. O tacho de cobre é da marca Da Horta.

Lugar incomum

51

Os vasos com samambaias quebram a rigidez da estante branca com módulos de tamanhos iguais, criando pontos de destaque. Projeto do arquiteto Sidney Quintela.

Quase “de metro”

52

As folhas longas da samambaia pendem para fora do vaso e caem como cabelos sobre a cristaleira da artesã Claudia Regina, do ateliê La Calle Florida.

Vaso de prateleira

53

O vaso de peperômia decora a prateleira de drywall criada acima da porta pantográfica, que separa a cozinha da sala de jantar. Projeto das arquitetas Mariana Andersen e Mariana Guardani, do escritório Casa 14.

Presença natural

Os ramos da columeia caem sobre o armário de concreto armado. A espécie é ótima para uso em ambientes internos, como este banheiro, porque prefere ser cultivada em locais de meia-sombra. Projeto assinado pelo designer Marcelo Rosenbaum e pelo arquiteto Flavio Miranda.

54

Ingrediente especial

O publicitário Antonio de Carvalho Júnior aproveitou o gancho que costuma vir nos vasos de plantas pendentes para pendurar esta jiboia em sua cozinha. A espécie, que também gosta de meia-sombra, vai ganhando manchas mais claras com o passar do tempo. Projeto do arquiteto Maurício Arruda.

55

Escalada tropical

Não é preciso muito espaço para criar um jardim vertical e o resultado é sempre surpreendente. Nesta parede estreita e com pouca profundidade na área de serviço, a arquiteta Eliane Mesquita utilizou vasos com samambaias, chifres-de-veado, asplênios e peperômias.

56

Qual dessas opções se encaixa melhor com a decoração do seu lar?

Fonte: Casa e Jardim


Deixe um comentário