Lareiras elétricas dão toque charmoso aos ambientes

As lareiras sempre deram um toque charmoso aos ambientes e proporcionaram um gostoso calorzinho nos dias frios. Sua presença estimula a reunião familiar e de amigos, incentivando boas conversas.

As lareiras elétricas, também chamadas de lareiras virtuais ou digitais, surgiram como uma solução para quem não deseja se preocupar com fumaça, fuligem ou sujeira produzida pelas lareiras tradicionais, que usam madeira para gerar calor. Elas são semelhantes a uma TV, com chama virtual 3D e com controle remoto para a mudança de som e imagem. Seu funcionamento assemelha-se a um aquecedor e são indicadas para uso interno residencial.


Vantagens

Elas são muito versáteis, podendo ser colocadas em qualquer ambiente da casa;
Existem vários modelos que combinam com a decoração;
Não produzem fumaça e dispensam o armazenamento de lenha;
Possuem duas funções: produzir calor ou apenas servir como elemento decorativo;
Podem simular o barulho das chamas (e nao produzem ruídos);
Não produzem gás carbônico;
São confeccionadas com produtos ecologicamente corretos;
Não desperdiçam energia;
Podem ser utilizadas durante todos os meses do ano.

Instalação
As lareiras elétricas podem ser encaixadas em um móvel de madeira ou de metal, em um nicho de alvenaria, gesso ou em qualquer outro projeto desejado (como se fosse, inclusive, um quadro na parede). Elas devem ficar afastadas de cortinas, móveis e tráfego elevado. Será necessária apenas uma tomada exclusiva e dimensionada – e de fácil acesso, para que possa ser plugada e/ou desplugada facilmente. Caso prefira, para facilitar o deslocamento, elas podem ser instaladas em móveis com rodízios.

Fonte: Portal Clique Arquitetura


Deixe um comentário