LIMPEZA DOS APARELHOS ELETRÔNICOS: OS 7 ERROS MAIS COMUNS

Chão, paredes, banheiro, pia – todos esses itens ou espaços estão sempre impecáveis de tão limpos no seu lar? Mas, e os aparelhos eletrônicos?

Você se lembra de higienizá-los, tendo em vista que o teclado do computador e o controle remoto, por exemplo, acumulam sujeiras e bactérias? Se sim, será que você limpa corretamente?

Leia a matéria abaixo e descubra!

01. Você borrifa o produto de limpeza direto na tela da TV ou computador?

Não importa o que aconteça, nunca aplique o líquido de limpeza diretamente nas superfícies de LCD, plasma ou qualquer tipo de tela sensível de projeção. Adicione o produto – específico para esse tipo de aparelho – sobre um pano de microfibra e só então limpe o local.

02. Você esquece de bater as migalhas do teclado do computador?

15

Você pode até resistir, mas fazer um lanchinho em frente ao computador é inevitável. Mas, na próxima vez que você for limpar o seu teclado, vire-o com as teclas inclinadas em direção à mesa e dê leves batidinhas. Aos poucos, você verá que as migalhas vão sair. Se você tem uma torradeira em casa, a dica é a mesma. Outra boa tática é passar aspirador de pó entre as teclas.

03. Você não limpa as lâminas do liquidificador separadamente do copo?

16

Pode não parecer, mas é provável que depois de bater aquela vitamina e lavar o copo do liquidificador sem dar a devida atenção às lâminas, algum resquício de alimento tenha sobrado ali embaixo. Com o tempo, a sujeira fica acumulada e isso pode até comprometer a vida útil do seu aparelho. Por isso, lave cada parte do seu liquidificar com água morna e sabão e pronto, deixe-o secar bem antes de montá-lo novamente e guardar. O mesmo vale para processadores de alimentos.

04. Você não limpa o controle remoto da televisão?

É simples! Basta pensar em quantas pessoas, nos mais diversos momentos do dia, pegam o controle remoto. Pegue um desinfetante e aplique um pouco em cima de um pano. Depois é só esfregar, mas certifique-se de limpar bem entre os botões e em toda a extensão do aparelho. Repita essa operação, pelo menos, uma vez por semana.

05. Você não higieniza a parte removível do seu fone de ouvido?

Os fones de ouvido que possuem uma capinha de silicone removível podem ser completamente higienizados. Descubra se o seu traz essa possibilidade e, se sim, lave a parte de silicone, onde fica o acúmulo de bactérias, usando detergente neutro e água. Certifique-se de enxaguar muito bem e secar completamente antes de encaixar as partes de volta.

06. Você só pensa na parte de fora da cafeteira?

Ou seja, não sobram manchas ou poeira à vista no seu aparelho, mas quando se trata de eletrônicos de cozinha, o interior é onde os sabores dos alimentos podem ser prejudicados. Lembre-se de limpar bem a parte do moedor de café após cada utilização e faça a descalcificação da máquina a cada mês (o processo correto para cada tipo de aparelho vem descrito no manual de instruções).

07. Você nunca desinfetou os telefones da casa?

17

Essa situação está um pouco ligada à questão do controle remoto. Muitas vezes compartilhados, esses aparelhos ficam em contato com diversas mãos e ouvidos. Para desinfetar telefones em geral, use um pano de microfibra com um pouco de álcool.

Você comete alguns desses erros? Sim? Não tem problema! Sempre é tempo de aprender e colocar em prática as dicas que disponibilizamos aqui, no Blog Proma.

Fonte: Casa e Jardim


Deixe um comentário