LIVROS DE ARQUITETURA: 4 NOVIDADES PARA SERVIR DE INSPIRAÇÃO

Lançamentos de livros relacionados ao universo da arquitetura e do décor são sempre bem-vindos, não é mesmo?

O nosso propósito é manter você sempre informado e também proporcionar materiais que possam ajudar no projeto arquitetônico e de interiores do seu lar. Por essa razão, listamos a seguir quatro publicações que podem oferecer ideias e inspirações.

Coleção Arquiteturas – André Vainer e Guilherme Paoliello

08

A Editora da Cidade, da Escola da Cidade, lança mais um livro da série “Coleção Arquiteturas”. Desta vez, a obra organizada pelos professores Anderson Freitas e Cesar Shundi Iwamizu, em conjunto com alunos, apresenta os trabalhos mais significativos dos arquitetos André Vainer e Guilherme Paoliello. São projetos de 1980 e 2010, época em que atuavam juntos no escritório AVGP, e contribuíram para o desenvolvimento do cenário arquitetônico paulista.

09

Gisele Taranto – Arquitetura

10

Formada em arquitetura e urbanismo na Universidade Santa Úrsula no Rio de Janeiro, Gisele Taranto conta sua trajetória profissional neste livro que reúne 17 projetos luxuosos, entre edifícios corporativos, casas, apartamentos e mostras de decoração, criados por ela nos últimos 10 anos. Publicado pela Zeta Editora.

11

Studio Arthur Casas

12

Nesta edição revisada e ampliada pela Zeta Editora, 33 trabalhos desenvolvidos pelo arquiteto Arthur Casas entre 2008 e 2017 ganham destaque. São projetos recentes e inéditos dos mais variados tipos, como o hotel Emiliano, no Rio de Janeiro, o restaurante Kosushi, em São Paulo, e até uma linha de relógios desenhada para a H.Stern. A obra conta ainda com textos assinados por grandes autores brasileiros e estrangeiros – Philip Jodidio, Maria Cecilia Loschiavo dos Santos e Fernando Serapião estão entre eles.

13

Cadas

14

Com desenhos feitos à mão e uma percepção muito pessoal sobre cada elemento construído, o arquiteto Cadas Abranches comemora 38 anos de carreira com um livro especial. A edição bilíngue discorre sobre as lembranças e inspirações do profissional a partir de 21 projetos inéditos, a maioria residenciais, que passeiam pelo eixo Rio-São Paulo. Da Zeta Editora.

15

Qual deles você não vai deixar de ler?

Fonte: Casa Vogue

________

Leia mais:

Clique aqui e saiba como incluir os livros na decoração.

Incentivo à leitura: clique aqui e veja algumas ideias para organizar os livros das crianças.


Deixe um comentário