Luminária pendente traz charme aos ambientes

Iluminar a mesa de jantar, a bancada de trabalho ou um cantinho especial, você escolhe! O importante é que as luminárias pendentes unem alguns itens favoráveis: trazem charme aos ambientes, ilumina diretamente o local escolhido e pode ser instalado sem quebra-quebra.

Na hora de escolher o seu pendente, é imprescindível definir a necessidade de iluminação do ambiente e estar atento ao tamanho da peça, em relação ao ambiente e aos móveis. E, no momento da aplicação, verificar se a altura não interferirá na passagem de pessoas, por exemplo.

Confira algumas ideias que selecionamos para você se inspirar e explorar esse recurso de iluminação no seu lar.

Pendente branco segue a paleta de tons do ambiente

Luminária pendente grande para mesa de jantar

As luminárias pendentes grandes caíram no gosto das pessoas. Ela é ótima para iluminar e deixar o ambiente com menos elementos. É importante ressaltar que, na mesa de jantar, a distância entre o tampo e a luminária deve ser entre 70 cm a 1 metro. Evite também as lâmpadas que esquentam.

Pendentes metálicos

Luminárias pendentes metálicos

Uma cozinha com móveis escuros pedem muita luz. Nesse caso, foram deixados os trilhos de luz expostos e em cima da mesa foram puxados os dois pendentes metálicos. Uma combinação sofisticada e arrojada. Curtiu?

A cozinha americana com lâmpadas penduradas

A cozinha americana com lâmpadas penduradas

Não tem nada mais legal na decoração do que conseguir casar todos os elementos, deixando o ambiente no mesmo estilo. Nesta cozinha supermoderna, os pendentes foram feitos apenas com as lâmpadas bem redondas, combinando com toda a elegância da mesa de madeira e dos móveis escuros.

Mesa com trio de pendentes

Mesa com trio de pendentes

Um ambiente sofisticado merece uma luminária à sua altura. Os pendentes utilizados nessa cozinha articulam perfeitamente com as cores e seu formato moderno deixou o ambiente ainda mais elegante. A escolha por três luminárias foi ideal para iluminar a mesa por completo.

Qual ambiente você mais gostou? Deixe o seu comentário. 😉

Fonte: Revista Casa e Jardim


Deixe um comentário