LUMINÁRIAS CRIATIVAS: ILUMINE O AMBIENTE COM MAIS ESTILO

Renovar a casa nem sempre é sinônimo de muitos gastos. Você pode soltar a sua imaginação e colocar em prática algumas ideias de “faça você mesmo”.

Que tal começar pelas luminárias? Nós separamos quatro ideias lindas e criativas – escolha a que você mais gosta e mãos à obra!

1. Filtros de café

65

Quem já cansou daquela luminária branca sobre a mesa pode dar um toque muito mais charmoso à sala de jantar. Os papéis manchados pelo café ganham uma textura única, que pode ser muito bem reaproveitada.

2. Bolinhas de ping-pong

66

Essa ideia ilumina e colore o ambiente. Apesar de parecer complicado, basta furar quantas bolinhas quiser e colocar os leds coloridos (e unidos em um fio) dentro das esferas. O resultado fica harmonioso.

3. Utensílios de cozinha

67

No ambiente mais familiar da casa, a iluminação não precisa ser séria. A ideia é bem simples: um fio com alguns batedores pendurados. O detalhe fica por conta das velinhas que devem ser colocadas dentro das hastes antes de pendurar as peças.

4. Luzes de Natal ou mangueira

68

Escrever e soltar a imaginação: quem tiver muitas dúvidas e optar por não ficar preso a uma forma concreta, pode utilizar as mangueiras de luz ou cortininhas de Natal. Aqui vale o que o morador quiser: escrever, desenhar ou apenas pendurar o fio sobre os móveis. Para prender na parede, pequenos pregos ficam bem discretos.

Ideias lindas e fáceis de serem colocadas em prática. Comece agora mesmo!

Fonte: Revista Donna


Deixe um comentário