MUDANÇA À VISTA: 5 DICAS PARA VOCÊ DEIXAR A SUA CASA MUITO MAIS COLORIDA

Mudanças têm o poder de ressignificar – coisas, pessoas, lugares, objetos, lembranças. Mudar é bom, nem que seja um vaso de planta do lugar.

Você está em busca de opções para alterar a cara do seu lar, mas não sabe por onde começar?

Aqui é o lugar certo! Separamos cinco dicas – fáceis e práticas – para você ressignificar a sua casa com o objetivo de renovar as energias e trazer ainda mais motivação para o seu dia a dia.

Solte a criatividade. Abuse das cores. Viva!

1. Pintura

55

Pintar as paredes, um móvel, o piso e até os azulejos do banheiro, por exemplo, é uma das maneiras mais fáceis e baratas de dar uma cara nova para a sua casa. Para escolher uma cor, analise o seu perfil, gosto pessoal e também outras cores presentes na sua decoração. Os tons dos móveis, portas e janelas também devem ser levados em consideração.

São inúmeras as possibilidades do que fazer. Precisa de ideias? Faça um efeito geométrico em uma parede, crie bolinhas, pinte outra com uma cor complementar, use tinta lousa na cozinha, abuse das cores para repaginar móveis antigos e renove seu banheiro facilmente.

2. Quadros, pôsteres, adesivos, espelhos

56

Vale tudo para complementar as cores em uma parede! Hoje em dia é possível adquirir gravuras diversas em lojas especializadas em decoração, comprar ou baixar pôsteres na internet e utilizá-los nas mais diversas molduras (retangulares, ovais, coloridas).

Os adesivos podem ser usados em um revestimento diferente, como nos azulejos da cozinha. Um espelho grande, por exemplo, dá uma sensação de que o espaço é muito maior do que ele realmente é. Aposte nestes detalhes!

3. Plantas dentro de casa

57

O verde dentro de casa traz frescor, mais vida e quebra o peso de cores escuras. Uma planta dentro de casa pode ficar no chão, no balcão da cozinha ou até na mesa do centro da sala. É legal ter vasinhos com ervas na cozinha ou flores no lavabo. Caso não bata muito sol na sua casa, opte por espécies que não necessitam de tanta luz e água, como os cactos e as suculentas.

4. Cortinas, tapetes, capas de sofás e almofadas

58

Trocar esses itens esporadicamente pode deixar o ambiente com outra cara, caso você enjoe ou tenha necessidade. Tenha algumas capas de almofadas diferentes uma vez ou outra. As coloridas, estampadas, divertidas, com tamanhos e formatos variados trazem alegria e deixam tudo mais aconchegante.

A capa ou manta de sofá, além de proteger o móvel pode fazer com que ele dure mais. As cortinas também podem ser mudadas de acordo com as cores da decoração, além de enfeitarem o cômodo e bloquear o sol. Já os tapetes podem fazer um milagre em sua sala. E nem é preciso gastar muito.

5. Organização

59

Caixas, porta revistas, prateleiras, cestos, bandejas. Vale tudo para a bagunça ficar um pouco mais organizada. Esses itens deixam os ambientes mais bem arrumados e também decoram o espaço. No banheiro, por exemplo, as bandejas são ótimas para colocar perfumes e maquiagens. Na área de serviço você pode usar cestos ou caixotes de madeira para colocar as roupas que serão passadas.

Mãos à obra! O seu lar merece o seu tempo, a sua dedicação e o seu amor!

Fonte: Follow The Colours


Deixe um comentário