MUDANÇA À VISTA? DICAS PARA DESEMPACOTAR AS CAIXAS

Para algumas pessoas, o início de um novo ano também significa o início de uma nova vida – em outra cidade, em outro lar. Nesse contexto, a palavra-chave é: mudança. Caixas, caixas e mais caixas.

Quantas histórias você já ouviu de pessoas que mantém por meses caixas cheias de coisas prontas para serem desempacotadas após uma mudança?

Por isso, nós separamos algumas dicas para ajudar neste processo. Se você vai passar por uma mudança, boa sorte! Se conhece alguém, passe adiante, com todo o carinho, essas informações.

Confira:

1. Identifique as caixas

Essa dica, na verdade, deve ser feita no momento de empacotar, para facilitar o trabalho depois. Use cores nas etiquetas para diferenciar cada cômodo.

2. Coloque tudo junto

Para facilitar o ir e vir e te deixar mais motivado a desempacotar tudo, coloque as caixas em seus respectivos cômodos.

3. Limpe os ambientes

Manter os espaços limpos ajuda na concentração e ainda incentiva a organização.

4. Organize-se

Faça uma lista com todos os cômodos e coloque-a em ordem de importância. Priorize os espaços sociais que serão mais utilizados, como a cozinha e a sala de estar. Para o incentivo ser ainda maior, vá marcando os ambientes que já estão organizados.

5. Abuse das caixas organizadoras

Utilize caixas plásticas para reorganizar o lar. Assim fica mais fácil agrupar peças semelhantes e, principalmente, ajudará a manter os espaços sempre organizados.

6. Repense os itens

Sabe aquela porcelana que você tem há anos e não sabe onde colocá-la? Guarde-a em uma caixa. Vá juntando tudo o que você não tem certeza se quer ou aquelas peças que não combinam mais com o seu atual estilo de vida. No final da organização, repense cada item e, dependendo do estado, doe.

7. Tente tirar proveito da mudança

Não encare esse processo de mudança como algo negativo e, sim, como um momento de renovação. Aproveite para se tornar uma pessoa mais organizada e realocar os objetos em lugares mais práticos.

Uma feliz e organizada mudança para você!

 Fonte: Casa e Jardim

_____

Leia também:

  • 5 dicas para fazer sua mudança com mais tranquilidade. Clique aqui e confira.

Deixe um comentário