Piscinas arredondadas e multiuso são a tendência da estação

Assim como acontece com outros ambientes, as piscinas também seguem tendências e a deste verão parece ser a multifuncionalidade. “Em muitos casos, percebemos que a piscina se torna a parte social principal da casa, onde as pessoas recebem os amigos. Por isso, vemos uma procura grande por uma piscina completa: com espaço para SPA, cascata, ilha interna, bar subaquático, etc.”, afirma o arquiteto paulista Aquiles Kílaris.

Cada uma dessas estruturas pode ser incluída ou retirada do projeto de acordo com as necessidades e os hábitos do morador. “Sempre fazemos uma série de perguntas para o cliente: se ele recebe muita gente em casa, se gosta de beber, se prefere um espaço de relaxamento, e assim fazemos um primeiro esboço. Por exemplo: não faz sentido um bar subaquático para uma família que não bebe”, explica Kílaris.

Além disso, as escolhas do material e do acabamento do deck são importantes. Uma dica que pode ser muito útil é o uso de pisos atérmicos, que não esquentam no sol. Um dos mais usados é o concreto celular, com acabamento rústico ou de madeira.

Já o formato tem que ser escolhido de acordo com o espaço disponível para a piscina. Mas uma tendência é usar formas mais orgânicas, arredondadas, que lembram lagos ou o próprio mar. Para dar ainda mais essa impressão, a criação de diferentes níveis e o uso de vários tons de azul no revestimento são essenciais. O uso da tecnologia também faz toda a diferença: com o uso da fibra ótica, a iluminação do deck e da piscina podem ficar muito melhores. Aquiles afirma que apostar nesse tipo de iluminação deixa o ambiente ainda mais sofisticado.

Fonte: Terra


Deixe um comentário