PLANEJAMENTO É A PALAVRA-CHAVE PARA UMA CASA SEMPRE ORGANIZADA

Cada vez mais, o nosso dia a dia está mais preenchido. Você também tem a sensação de que o dia mal começa e já está prestes a terminar? Desse jeito, parece que não nos sobra tempo para absolutamente nada – principalmente para cuidar da nossa casa.

06

Por essa razão, é necessário criar hábitos e estabelecer uma rotina.

Separamos sete etapas que podem (e vão!) ajudar muito. A ideia principal é: não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje.

Confira!

Arrumar a cama

Antes mesmo de sair do quarto de manhã, arrume a sua cama. Não demora mais do que cinco minutos e ajuda a criar uma sensação de ambiente organizado. Assim, você já começa o dia com o pé direito.

Lavar as louças

Se você lavar as louças toda vez que cozinhar ou comer, vai evitar aquela pilha de pratos te esperando e a sensação de cozinha sempre bagunçada. Além disso, você não vai ter que ficar se lembrando durante o dia que precisa chegar em casa e lavar a louça.

Usar cestos para organização

Se as suas coisas parecem estar sempre fora do lugar, compre alguns cestos e espalhe-os pela casa, literalmente arrumando um lugar para cada coisa desorganizada.

Não procrastinar

Aqui, vale a mesma ideia do passo dois: se você limpa o que sujou rapidamente, não tem mais que se preocupar com isso. Deixar as coisas para depois só deixa a casa mais suja e bagunçada por mais tempo.

Guardar as roupas usadas no dia

Seja no cesto de roupa suja ou de volta no armário, guardar as roupas que você usou no dia é muito melhor do que deixá-las jogadas no chão. As roupas e a sua casa agradecem.

Limpar o que usar

Fazer faxina na casa pode ser muito mais fácil se você limpar o que estiver usando. Quando for cozinhar, aproveite e passe um pano na pia e no chão. Antes de tomar banho, limpe o banheiro. Aos poucos, a casa vai ficando mais limpa.

Planejar

Quando você faz uma lista do que precisa ser feito, fica muito mais fácil de limpar e organizar. Determine, por exemplo, um dia só para lavar roupas e já escolha um cômodo para limpar no dia seguinte.

Você viu? O planejamento melhora – e muito! – a sua rotina em casa.
Otimize o seu tempo para uma vida mais tranquila e organizada.

Fonte: Revista Casa e Jardim

___

Seja em casa, no trabalho ou na vida pessoal, nós precisamos, cada vez mais, fazer uma gestão do tempo organizada e prazerosa. Quer saber mais? Então baixe o nosso e-book clicando aqui.


Deixe um comentário