POR QUE DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM A SUSTENTABILIDADE NAS CONSTRUÇÕES?

Cada vez que acontecem condições climáticas extremas e catástrofes naturais ao redor do mundo, fica mais e mais evidente a necessidade de preservarmos o nosso planeta e consumirmos nossas residências de uma forma mais sustentável. Mas o que de fato é sustentabilidade, e por que esta palavra está tão em alta?

Sustentabilidade é um termo que virou moda, mas que muita gente ainda não compreendeu de fato o que significa. Viver de uma forma sustentável é, em resumo, viver utilizando-se menos dos recursos naturais que o planeta nos proporciona, reaproveitando estes recursos e os produtos fabricados pelo ser humano com insumos naturais sempre que possível. E viver próximo à natureza já é, em si, uma forma de fazer isso. Quer ver?

Viver em um empreendimento sustentável na praia é estar do ladinho de uma imensa e inesgotável fonte de lazer a céu aberto. Além disso, pode praticar exercícios físicos ao ar livre, e com vista para uma paisagem incrível. Ou seja: precisa pegar menos o carro para se deslocar para realizar atividades diárias ou de lazer.

Muita gente não sabe, mas a construção civil é um dos segmentos que mais gera poluição ao meio ambiente em função das grandes quantidades utilizadas de concreto, água, madeira e recursos minerais extraídos da natureza. Assim, os chamados “green buildings”, projetos que prezam pela sustentabilidade na construção e utilização do empreendimento, vêm ganhando força e valor, chegando até a se tornarem motivo de desejo pelo consumidor.

Estudos indicam que empreendimentos sustentáveis têm um custo operacional até 9% menor, e valores de venda 7,5% maiores. Os valores de aluguel do empreendimento após a sua conclusão também aumentam em 3%.

Muitos destes empreendimentos contam com selos que garantem a eficiência da construção e do condomínio em quesitos como economia de água, energia, espaço, compartilhamento de veículos e ambientes e presença da natureza em parte do terreno, entre outros.

No Blue Waves Residences, um dos quesitos relacionados à sustentabilidade é o aquecimento de água realizado por painéis solares. Esta iniciativa garante uma economia de energia para o condomínio considerável. 

Além disso, a presença de infraestrutura para carregamento de carros elétricos estimula o uso deste formato de veículo em detrimento dos automóveis com combustível.

Afinal, um empreendimento como este, inspirado no maravilhoso mar de Piçarras, só poderia trazer inovações que promovem mais qualidade de vida e uma maior preservação ambiental.

Pensando nisso, a Proma Construções escolheu como embaixadores deste empreendimento uma família que viaja o mundo desbravando o que ele tem de mais bonito e natural: a Família Nalu. 100% conectada com o mar e com as paisagens naturais de tirar o fôlego, a família Nalu é constante incentivadora da promoção da sustentabilidade e preservação natural, e se encantou com o projeto do Blue Waves Residences.

Confira mais sobre as propostas de sustentabilidade e qualidade de vida oferecidas por este empreendimento. Acesse agora o site bluewavesresidences.com.br


Deixe um comentário