PRATELEIRAS ABERTAS NA COZINHA: SIM OU NÃO?

Está planejando a sua cozinha ou está com vontade de repaginar o ambiente?

Já pensou que as prateleiras podem ser uma opção melhor do que os armários fechados, se for para levar em consideração a economia e a funcionalidade?

Nós ajudamos você listando cinco motivos que estão a favor das prateleiras abertas!

1. O espaço parece maior

Ter muitos armários superiores pode fazer com que a cozinha pareça menor. Prateleiras abertas trazem mais leveza ao ambiente.

2. Visitas mais à vontade

As prateleiras fazem com que as visitas se sintam em casa, já que elas não precisam perguntar onde estão as coisas ou abrir todas as portas de armários para encontrar algo. Tudo estará à vista.

3. Gaste menos

Se você está pensando em repaginar a sua cozinha, as prateleiras podem ser uma opção mais econômica do que os armários. Já pensou nisso?

4. Louças à mostra

Escolha os objetos que mais gosta e não tenha medo de deixá-los expostos! As louças podem até se tornar parte da decoração. Além de deixar a cozinha mais charmosa, elas também fazem com que o ambiente fique mais acolhedor.

5. Faça o teste

Ainda não tem certeza de que as prateleiras abertas podem ser a melhor opção para a sua cozinha? Faça um teste antes de assumi-las: remova as portas dos armários por algumas semanas e veja como se sente. Caso não goste, basta colocar as portas novamente.

E aí: prateleiras abertas na sua cozinha são uma opção?

Fonte: Casa e Jardim

_____

Leia também:

  • 11 inspirações para uma cozinha sempre organizada. Clique aqui e saiba mais.
  • Coifa: clique aqui e saiba qual é o modelo ideal para a sua cozinha.

Deixe um comentário