Praticidade na cozinha: panelas e utensílios que ajudam a ter mais agilidade

Apartamento comprado, móveis colocados e tudo organizado – ou, quase tudo! Hoje, a matéria do Blog Proma é dedicada às noivinhas de plantão que não sabem nem por onde começar na hora de comprar os utensílios da cozinha. Ok – talheres, copos, potes, pratos, tigelas, panelas e mais uma infinidade de coisas! Mas, qual o modelo ideal e o que é realmente indispensável?

 

De acordo com o site GNT, para fugir do feijão com arroz e começar a arriscar novos sabores, ninguém precisa passar horas na cozinha! O negócio é combinar criatividade com utensílios que dão mais agilidade e tornam a vida de todo mundo muito mais prática. Veja os itens que não podem faltar na sua casa:

 

Panelas de aço inox: um jogo de panelas que dura uma vida inteira! Por ter fundo triplo, acelera o cozimento e deixa a comida pronta em muito menos tempo, economiza energia e mantém os alimentos aquecidos mesmo fora da chama.

2

 

Cozi-vapore: enquanto a água é aquecida para o preparo de outra receita, que tal aproveitar o vapor para cozinhar legumes? Eles ficam mais nutritivos e com a cor bem viva!

2-2

Cozi-Pasta: a macarronada de domingo vai sair em tempo recorde com essa dupla.

2-3

Panela de pressão: segurança e rapidez para fazer um feijão bem fresquinho ou uma carne macia e saborosa.

2-4

Cuscuzeira: O utensílio garante a receita que a sua avó ensinou, pronta em poucos minutos.

2-5

Espagueteira: com fundo triplo, a espagueteira distribui melhor o calor e pode ser usada em fogões a gás, elétricos, indução e vitrocerâmicos. A tampa serve como escorredor para a massa, não sendo necessário outro utensílio

2-6

 

Amassador de batata: muito menos sujeira na hora de fazer um escondidinho de frango ou o purê de batata.

2-7

Jogo de utensílios: básico e perfeito para usar na cozinha no preparo de qualquer prato.

2-8

Descascador de legumes: ganhe muito mais agilidade na hora de descascar vegetais e ainda evite o desperdício.

2-9

 

Com todas essas dicas ficou fácil ter novas ideias de preparo na cozinha, né?! Aproveite para surpreender no cardápio! Veja também as dicas para decorar sua varanda gourmet.

 


Deixe um comentário