Proma Construções e Negócios

A Proma Construções e Negócios foi fundada no dia 2 de janeiro de 1992 – com direcionamento e determinação, se tornou uma das maiores construtoras do norte de Santa Catarina. A equipe oferece soluções construtivas com credibilidade e é a soma de talentos e experiências que faz com mais de mil chaves já tenham sido entregues para pessoas que realizaram o sonho da casa própria e/ou conquistaram oportunidades investindo em imóveis de qualidade.

Momentos importantes

Em 1999, a Proma entrega o primeiro edifício de 12 pavimentos. No ano de 2000, finaliza o maior edifício residencial em área construída de Jaraguá do Sul: o Residencial Amaranthus (13.468 m²). Em 2001, conclui o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, que abriga várias entidades empresariais e comerciais da cidade. Com esses empreendimentos, a Proma conquistou em 2001 e 2002, respectivamente, o Grand Prix da Construção de Santa Catarina nas categorias “Destaque do Ano” e “Empreendimento Destaque”.

Constantemente movida a desafios, em 2002, a Proma finaliza a construção de um moderno Centro Administrativo para a Weg S/A, com capacidade para abrigar aproximadamente 500 profissionais. Em 2005, vence a licitação pública para a construção de uma das mais modernas praças de esporte multiuso do Brasil. Em 2006, conquista o certificado nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat. Em maio de 2007, 18 meses após o início das obras, a comunidade jaraguaense recebe a Arena Jaraguá. Em outubro do mesmo ano, conclui o Edifício Piemonte, empreendimento de alto padrão com apartamentos de 700 m² e várias tecnologias incorporadas.

Para o diretor e fundador Paulo Obenaus, os empreendimentos residenciais, comerciais, empresariais e as obras públicas, que, juntos, já somam mais de 300 mil m² de área construída, demonstram um caminho de comprometimento e respeito que vem sendo percorrido pela Proma há mais de 20 anos. “Mais do que isso, revela a confiança por parte dos nossos clientes, que acreditam nos nossos projetos e se realizam com a qualidade do imóvel adquirido”, afirma.

O reconhecimento por parte da sociedade também é, para Obenaus, muito gratificante. “Agradeço à equipe Proma, que não mede esforços para que o ciclo de lançamentos, construções e entregas seja realizado sempre de forma responsável, ética e eficaz. Os nossos empreendimentos atendem as necessidades e superam as expectativas – sejam elas quais forem. É nosso desafio, diário e constante, valorizar as nossas obras para que o retorno financeiro seja sempre maior. A satisfação de todos os nossos clientes comprova que estamos cumprindo bem o nosso propósito de realizar sonhos e projetos de vida”, finaliza.

Qualidade Proma em todos os detalhes

Além de possuir um amplo e qualificado portfólio, a Proma Construções e Negócios também oferece alguns serviços relacionados à área da Construção Civil.

Consultoria técnica

Projeto arquitetônico e decoração

Incorporação imobiliária

Projeto e execução de obra industrial e comercial

Mais do que construir, concretizar sonhos. Mais do que vender, realizar projetos de vida. É nessa premissa que o Departamento Comercial da Proma Construções e Negócios – uma imobiliária que vende exclusivamente os imóveis construídos pela Proma – se estrutura com profissionais tecnicamente e legalmente habilitados. “A nossa equipe é preparada para prospectar clientes e negociar as propostas de venda dos nossos empreendimentos com eficácia”, afirma Paulo Obenaus, diretor da Proma.

Departamento Comercial

Para o sucesso das negociações, vivência é a palavra-chave. O Departamento Comercial, que é composto por quatro corretores, uma assistente comercial e pelo setor de Marketing, tem a oportunidade de acompanhar todas as etapas da construção de um empreendimento, opinando, inclusive, nos projetos e nos apartamentos decorados. “Nossos profissionais, além de serem capacitados tecnicamente, conseguem falar com propriedade sobre cada obra, pois vivem a realidade do processo construtivo. Conseguimos encantar e surpreender, pois o nosso time compartilha diariamente a rotina e a cultura da construtora”, explica Obenaus.

Plantões de venda

O Departamento Comercial é o responsável por organizar os plantões permanentes de vendas nos locais das obras e apresentar os apartamentos decorados: é fundamental proporcionar ao comprador o conhecimento e a visualização do projeto na sua forma arquitetônica, estética e funcional.

O processo de venda

A compra de um imóvel é uma decisão importante que deve proporcionar segurança e a plena felicidade. Por essa razão, após o cliente demonstrar interesse, os corretores oportunizam o contato pessoal. “Ele precisa sentir-se seguro”, avalia Obenaus. As propostas são encaminhadas após os profissionais identificarem – junto com o cliente – qual é o empreendimento que atende as suas reais necessidades e, na maioria das vezes, a diretoria participa na negociação auxiliando-o na tomada de decisão, fazendo do seu investimento o melhor retorno possível. A Proma possui um histórico construtivo de credibilidade, que foi conquistado com uma expertise de 23 anos de trabalho, organização e dedicação.


Deixe um comentário