Proma participa do “Sábado da Solidariedade”

Uma ação para promover o bem. Esse é o objetivo do “Sábado da Solidariedade”, evento realizado pelo Shopping Breithaupt e que conquistou na 9ª edição, promovida no dia 21 de julho, a participação de mais de 2000 pessoas. Toda a renda foi revertida para oito entidades beneficentes de Jaraguá do Sul: Campos de Luz, Associação de Amigos do Autista (AMA), Novo Amanhã, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vida Nova, Mãos Fraternas, Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing e Bombeiros Voluntários.

A Proma Construções esteve presente na Macarronada Solidária para apresentar os novos empreendimentos, mas, principalmente, para proporcionar diversão com um animado “mestre de obras”. Para o Sr. Roberto Breithaupt, diretor do Grupo Breithaupt, a ação social é realizada todos os anos em benefício das entidades, pois todo o dinheiro é revertido em recursos para que elas se mantenham. “Os patrocinadores, como é o caso da Proma, também são fundamentais para o sucesso do evento”, garante.

Bianca Mosak e Juliana Farias, do departamento de Marketing do Breithaupt, afirmam que, em 2012, a macarronada teve um público maior do que no ano anterior. “É um evento muito grande e que tem um envolvimento bem bacana da comunidade. As entidades esperam muito por esse momento e nós agradecemos pela parceria da Proma. É uma atitude nobre, porque a construtora está contribuindo para uma causa solidária. As trufas, as fotos, as brincadeiras – é perceptível que a Proma se preparou e se doou para o evento”.

Paulo Obenaus, diretor da Proma, explica que as ações de Responsabilidade Social fazem parte da gestão da construtora. “Seja participando, auxiliando ou apoiando, a Proma entende que não há sucesso e prosperidade em uma organização que não contribui com o desenvolvimento e a qualidade de vida da região onde atua. Os gestos solidários demonstram o nosso agradecimento para a sociedade que nos acolhe”, explica. O engenheiro Roberto Reis, um dos sócios da Proma, também destaca que a Macarronada Solidária é uma iniciativa muito importante e a construtora não poderia ficar de fora. “Está no nosso DNA participar de ações sociais. Todos são chamados a dar a sua contribuição e nós estamos fazendo o mesmo”.

Para as entidades beneficiadas, a realização do evento é muito importante. “É uma grande ajuda, principalmente porque a casa é nova. O evento foi ótimo”, destaca a Srª. Teresinha de Oliveira Ehert, voluntária da comunidade terapêutica Campos de Luz. Do mesmo modo, Maria Santin Camello (Nina), vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, e Jair Ramos, voluntário da Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing, afirmam que a macarronada superou as expectativas. “É um dinheiro que entra para ajudar nos tratamentos, nos exames, bem como para pagar as despesas necessárias para a manutenção das entidades”.


Um “mestre de obras” diferente
Uma boa macarronada pede um ambiente descontraído. Para proporcionar momentos divertidos durante o evento, a Proma levou um “mestre de obras” diferente e animado. O ator Rubens Franco, do Grupo Artístico Teatral Scaravelho (GATS), de Jaraguá do Sul, interagiu, brincou e convidou as pessoas a “curtirem” as práticas solidárias. Foi abordado pelo nosso “mestre de obras”, contratado especialmente para fazer você sorrir? Então, veja as fotos, que estão disponíveis no facebook.com/PromaConstrucoes. Confira os depoimentos:

“A realização da macarronada é uma iniciativa muito bacana, porque ajuda várias entidades. É um trabalho importante para a nossa sociedade, é uma iniciativa que vale ouro. A ação da Proma, em trazer uma atração diferente, foi muito interessante, porque chama a atenção e tira um sorriso do povo”. Karin Krause, massoterapeuta.

“Foi, com certeza, uma interação muito divertida. É essencial para que o almoço tenha algo diferente e inusitado”. Elis Münch, estagiária, e Bruno Delani, analista de produto.

“Esse “mestre de obras” é bem legal e alegre, porque incentiva as pessoas a virem e a permanecerem no almoço”. Gabriel Will, estudante.

“É sempre bom descontrair o ambiente. A gente participa de uma ação solidária e brinca um pouco”. Djeferson Stinghen, projetista.

“Foi uma surpresa muito legal. É muito interessante ver empresas como a Proma apoiando um evento beneficente”. Haroldo Martins, analista de processos e sistemas.

“A macarronada é um evento de grande importância, porque resgata um pouco da cultura italiana e ajuda as entidades de Jaraguá do Sul”. Roberto Silveira, voluntário da Ordem Demolay.


Deixe um comentário