Proma realiza a solenidade de entrega da Torre Ártico do Condomínio das Águas

A segunda parte do empreendimento concretiza o sonho da casa própria
para mais 80 famílias

WeArt-19562

Acreditar. Buscar. Realizar sonhos. Mais do que isso, sonhar junto. Essa é a missão da Proma Construções e Negócios, que realizou no dia 02 de setembro de 2017 a solenidade de entrega da Torre Ártico do Condomínio das Águas. “A cada término de um empreendimento nós renovamos o sentimento de missão cumprida e, quando conseguimos ver o brilho de satisfação no olhar de cada morador, nós sabemos que estamos no caminho certo. Nós não desejamos entregar apenas uma moradia, mas também felicidade”, afirma Paulo Obenaus, diretor da Proma.

WeArt-19214

O evento acontece no ano em que a Proma comemora 25 anos oferecendo soluções construtivas com qualidade, segurança e inovação. “A segunda parte do empreendimento, assim como a primeira – Torre Pacífico, que foi finalizada em janeiro desse ano –, está sendo entregue com todos os apartamentos vendidos. Isso significa que só em 2017, e se considerarmos apenas o Condomínio das Águas, nós concretizamos o sonho da casa própria para 160 famílias. São números de uma história que nos enche de alegria e orgulho”, enfatiza Obenaus.

WeArt-19209

O Condomínio das Águas, que é composto por três torres, será finalizado com a entrega da Torre Índico, cujas obras estão previstas para terminar em novembro de 2018. “Eu estou muito orgulhoso de entregar mais uma etapa do Condomínio das Águas, um empreendimento que, mesmo com limites orçamentários estabelecidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, consegue oferecer diferenciais que tornam cada um desses apartamentos ainda mais atrativo. A Proma foge do conceito de moradia econômica para reafirmar a cada morador a certeza de momentos plenos de felicidade em uma obra que tem qualidade e amor”, destaca Obenaus.

WeArt-19225

Condomínios residenciais no bairro João Pessoa

O Condomínio das Águas faz parte de um projeto que contempla mais três condomínios residenciais – das Pedras (finalizado em novembro de 2011), das Árvores (finalizado em julho de 2013) e das Flores (ainda em fase de planejamento) – que irão atender, aproximadamente, mil famílias. “Cada empreendimento é único e nos enche de aprendizados. É por essa razão que os nossos processos construtivos são aprimorados constantemente. O Condomínio das Árvores virou modelo para o das Pedras. O das Pedras nos indicou melhorias para o das Águas – é uma evolução gradual de uma empresa que tem a humildade de estar sempre aprendendo”, ressalta Obenaus.

WeArt-19253

O alicerce de todos esses empreendimentos está na união de intenções – por parte da WPA Participações, que tem como propósito oportunizar moradia própria e acessível para os colaboradores da WEG; da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, por meio do programa de benefícios para projetos de cunho social; da Caixa Econômica Federal, que possibilita o acesso ao crédito subsidiado com taxas de juros atraentes e, por fim, da construtora, que produz imóveis de baixo custo, mas com garantia técnica, qualidade e confiabilidade.

Para Edilson Rocha, Gerente Regional para a Construção Civil da Caixa Econômica Federal, a Proma é reconhecida em Santa Catarina pela confiança que oferece aos clientes e pela qualidade das obras. “Esse dia foi tão esperado por essas famílias que nos enche de orgulho participar dessa solenidade. Nós parabenizamos a Proma pelo capricho e dedicação com todas as construções. Só podemos agradecer o empenho que a construtora tem com a Caixa e com cada morador que, hoje, realiza o sonho da casa própria – isso porque nós não assinamos apenas um contrato, nós participamos da realização de projetos de vida”, afirma Rocha.

WeArt-19280

Condomínio das Águas: diferenciais que conquistam

Convivência, integração, harmonia, segurança, praticidade, aconchego. Morar bem. O Condomínio das Águas, que está localizado na rua Arthur Gonçalves de Araújo, no bairro João Pessoa, é o primeiro empreendimento da Proma a oferecer pelo programa Minha Casa, Minha Vida opções de apartamentos com três dormitórios, além de sacada, churrasqueira, garagem coberta e dois elevadores.

O projeto arquitetônico, assinado pela arquiteta Caroline Obenaus, também contemplou pontos de ar condicionado nos quartos e na sala, sendo que as condensadoras ficam em uma laje específica, além de infraestrutura de cabo de fibra ótica para internet, telefone, antena parabólica e TV por assinatura. Já nos espaços externos os moradores das três torres contarão com trilha de caminhada, praça com playground, quiosque, dois salões de festas com churrasqueira mobiliados e equipados, quadra esportiva de areia e porteiro eletrônico.

WeArt-19367 WeArt-19370

A sustentabilidade, característica intrínseca à marca Proma, se faz presente por meio dos espaços para coleta seletiva de lixo, dos bicicletários, das lâmpadas de LED na área externa da torre e do aproveitamento da água da chuva para a manutenção da horta e do jardim. “Depois de muitos estudos, outro destaque do empreendimento é a disposição das torres. Como elas não estão alinhadas, a privacidade dos moradores fica preservada. É importante enfatizar, ainda, que todos os apartamentos possuem ventilação e iluminação natural em todos os ambientes”, ressalta a arquiteta Caroline.

Paulo Obenaus também enfatiza que faz parte da missão da Proma oferecer uma solução de moradia completa do projeto à entrega do apartamento e, por essa razão, as escrituras das Torres Pacífico e Ártico do Condomínio das Águas foram realizadas de forma facilitada e desburocratizada. “O nosso compromisso com o adquirente de um imóvel termina na emissão da certidão do Habite-se, mas nós estamos sempre preocupados com a harmonia, o respeito e a organização da vida em condomínio. Por isso, nós vamos além para que o morador possa ser plenamente feliz com a aquisição de um imóvel Proma”, finaliza Obenaus.

CONDOMÍNIO DAS ÁGUAS | EQUIPE TÉCNICA

Responsável pela execução da obra: Engenheiros Roberto Reis e João Guilherme Izidoro
Projeto arquitetônico e apartamento decorado: Arquiteta Caroline Obenaus
Projeto estrutural: Engenheiro Fernando Rafael Hollerweger
Projeto hidrossanitário e preventivo: Engenheiro Vilson Ferreira
Projeto elétrico, telefônico e elétrico-preventivo: Engenheiro José Alexandre Antunes
Projeto de climatização: Engenheiro Euclides Morales de Britto

WeArt-19330 WeArt-19338

Novos empreendimentos Proma

A Proma é movida a desafios e está sempre pensando em atender todos os perfis de clientes. Por essa razão, dentro do planejamento da construtora para Jaraguá do Sul, está prevista a construção de um novo empreendimento pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que estará localizado no bairro Vila Rau (próximo à universidade Católica SC). As obras do edifício, que contempla 80 apartamentos, deverão iniciar no primeiro semestre de 2018.

No próximo ano, também será lançado um novo edifício com 70 apartamentos de dois ou três quartos, com possibilidade de personalização dos ambientes. O projeto, que está em fase final de aprovação junto à Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, contemplará estrutura de lazer (incluindo piscina) e duas vagas de garagem.

Em fase de planejamento encontra-se o Condomínio das Flores, que é a quarta e última etapa do conjunto habitacional do bairro João Pessoa.

Além da Torre Índico do Condomínio das Águas, também está em construção e com entrega marcada para 2018, o Lumina Residence, empreendimento de alto padrão que está localizado no bairro Vila Nova.

Fotos: WeArt

WeArt-19228 WeArt-19243WeArt-19503WeArt-19537WeArt-19549

 


Deixe um comentário