QUAL É A COR DE 2024 DA SHERWIN-WILLIAMS?

Será que 2024 vai vir com muita calma e tranquilidade?

A Sherwin-Williams, uma das maiores empresas de tintas e revestimentos do mundo, já escolheu a cor do próximo ano e se formos seguir seu significado, a calma reinará!

Confins do Céu SW 6239 foi a tonalidade selecionada, em que traz um azul suave e sereno, escolhido para evocar a sensação de paz que podemos encontrar ao desacelerar.

“Ele traz a energia despreocupada, que evoca uma sensação de satisfação e de paz. Com essa cor, convidamos nossos consumidores a fazer uma pausa e imprimir um novo senso de conforto e possibilidade em seus espaços”, afirma a especialista em cores e gerente de Marketing da empresa, Patrícia Fecci.

Todos os anos, a Sherwin-Williams faz pesquisas e identifica tendências-chave que influenciam o modo como o público interage com a cor. A partir disso, as tendências variam a cada ano. Se comparada com a cor de 2023, Meu Caminho SW 9081, elas se diferem bastante, tanto na tonalidade quanto no significado. Neste ano, 2023, a cor escolhida foi um tom terroso, que evoca a ideia de compaixão e conexão com qualquer espaço. Enquanto a Confins do Céu SW 6239, nos convida a manter a paz e a calma.

Entretanto, não são todas as tonalidades de azul que evocam essa sensação de calmaria e tranquilidade. A especialista em cores, Patrícia Fecci, conta que é essencial considerar as interações das tonalidades cuidadosamente. “Azuis levemente dessaturados e enevoados trazem o fascínio magnético dos tons frios, infundindo a energia e a positividade desse azul perfeitamente plácido. São nesses detalhes sutis que criamos espaços atemporais e inspiradores”, completa ela.

ONDE USAR CONFINS DO CÉU SW 6239?

A tonalidade escolhida para o ano que vem se encaixa perfeitamente em espaços meditativos, quartos, bibliotecas caseiras e ambientes onde a paz reinará. Além disso, a cor Confins do Céu harmoniza perfeitamente com estilos litorâneos clássicos, mas também com os minimalistas casuais, de forma que proporcionam uma beleza arejada aos espaços.

Gostou da cor?

Fonte: Casa Vogue

________

LEIA TAMBÉM:


Deixe um comentário