QUAL O MELHOR CÔMODO PARA COMEÇAR A FAXINA DA CASA?

Sabia que existe um cômodo da casa que você sempre deve limpar primeiro? Alguma sugestão – quarto, sala, cozinha ou banheiro?

De acordo com o Apartment Theraphy, o melhor lugar para começar a faxina é na cozinha. É fácil entender o porquê: os leitores do site especializado em decoração comentam que começar pelo mais difícil é mais motivador. A tática é: tire o mais difícil da frente para limpar o resto com mais tranquilidade.

A cozinha, apesar de exigir uma faxina mais pesada, é mais objetiva também: você sabe como limpar o quê, e os utensílios, normalmente, já ficam mais arrumados por conta do uso habitual.

Um quarto, em contrapartida, tem coisas que precisam ser movidas de lugar, outras que precisam ser guardadas. Na prática, você usa mais a cabeça na hora da limpeza do que em um ambiente mais “direto ao ponto” como a cozinha (ou o banheiro), por isso, é mais aconselhável tirar essa parte da faxina da frente para fazer o restante com mais foco.

Ou, que tal considerar o banheiro?

Sim! Uma segunda opção é começar pelo lugar que você menos gosta – e o banheiro costuma ser sempre o vencedor nessa categoria. Depois passe pela cozinha e, por fim, termine nos quartos ou na sala (dependo do que for mais fácil e prático).

Diz aí: você prefere começar pela cozinha ou pelo banheiro?

Fonte: Casa Abril

https://goo.gl/r21n78

__________

Leia também:

  • Infusão de vinagre ajuda na limpeza da casa. Clique aqui e saiba mais.
  • Coisa de profissional: clique aqui e confira 10 truques de limpeza incríveis.

Deixe um comentário