QUANDO A SUA CASA É TAMBÉM O SEU ESPAÇO DE TRABALHO | PARTE 1

Para o Feng Shui, tudo o que acontece dentro da sua casa deve ser bem planejado e organizado para não alterar a energia.

Cada vez mais, pessoas estão optando por iniciar e administrar seus negócios no conforto de suas casas e, quer você trabalhe como freelancer, administre uma loja online, ofereça serviços profissionais autônomos ou qualquer outra atividade comercial, organizar sua casa de forma eficiente é crucial para:

  • o sucesso de seus negócios.
  • manter um equilíbrio saudável entre a vida pessoal e profissional.

Desde a criação de um espaço de trabalho produtivo até o gerenciamento do tempo e a manutenção do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, confira — numa série de 3 posts — algumas estratégias práticas e dicas úteis sobre como organizar sua casa se você tiver um negócio remoto.

UM ESPAÇO DE TRABALHO PRODUTIVO

Um dos aspectos mais importantes da organização da sua casa para o seu negócio é a criação de um espaço de trabalho produtivo e eficiente.

Aqui estão algumas sugestões para criar um ambiente de trabalho ideal:

• Selecione o local certo: escolha uma área tranquila e bem iluminada da sua casa para montar seu espaço de trabalho. O ideal é que este espaço seja separado das áreas de descanso e distração.

• Invista em móveis ergonômicos: uma cadeira confortável e uma mesa adequada são investimentos importantes para garantir seu conforto e saúde durante o trabalho. Certifique-se de que na sua mesa tenha espaço suficiente para seus dispositivos e materiais de trabalho.

• Organize seu espaço: use organizadores de mesa, estantes e arquivos para manter seu espaço de trabalho livre de bagunça. Ter um sistema de organização eficiente o ajudará a ser mais produtivo e a encontrar o que precisa rapidamente.

• Personalize seu espaço: decore seu espaço de trabalho com itens que inspiram e motivam você, com plantas, fotos inspiradoras ou arte. Personalizar seu ambiente pode ajudá-lo a manter o foco e envolvimento em seu trabalho.

• Crie uma área de reuniões: se você recebe clientes ou colaboradores em casa, certifique-se de ter uma área designada para reuniões. Esta área deve ser confortável e profissional com assentos adequados e uma atmosfera acolhedora.

Como está o seu espaço de trabalho?

No próximo post você receberá informações preciosas sobre gerenciamento de tempo e produtividade.

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Fonte: Casa Vogue


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