QUARENTENA: 8 CUIDADOS DE HIGIENE AO VOLTAR PARA CASA

O coronavírus está aí.
Mudando os nossos hábitos. Alterando a nossa rotina.

Os cuidados com a higiene precisaram ser intensificados contra o “inimigo invisível”. Sem pânico, temos que estar atentos. Segurança é a palavra-chave. Cuidar da mente, do corpo e do espírito deve ser a nossa missão diária. Porque, sim, isso vai passar e vai ficar tudo bem!

Confira 8 dicas para reduzir os riscos de contaminação se você precisar sair de casa.

1. TIRE OS SAPATOS ANTES DE ENTRAR

Nos preocupamos tanto com as mãos, por elas estarem frequentemente em contato com nariz, boca e olhos, que nos esquecemos que, por meio dos sapatos, trazemos muitos microrganismos para dentro de casa (o coronavírus pode sobreviver por até três dias em superfícies).

2. DEIXE BOLSA, CHAVES E CARTEIRA EM UMA CAIXA NA ENTRADA

Não tem saco para higienizar cada um dos seus pertences pessoais? Então, nem pensar em apoiá-los na bancada ou mesmo levá-los ao quarto. Deixe todos em uma caixa próxima à entrada e utilize apenas quando for sair de casa, lembrando de não levar a mão aos olhos, bocas e nariz durante o uso.

3. NÃO TOQUE EM NADA ANTES DE HIGIENIZAR AS MÃOS

É claro que você não vai conseguir passar pela porta se não encostar na maçaneta, mas faça deste seu único obstáculo até a pia. Depois de lavar bem as mãos, não se esqueça de higienizar a maçaneta, a embalagem do detergente ou sabonete, e a torneira.

4. DESINFETE AS PATAS DO SEU PET APÓS PASSEAR COM ELE

Uma das raras exceções para sair de casa é permitir que cães façam suas necessidades fora de apartamentos e casas pequenas. Mas, assim como você, ele também pode trazer o vírus ao caminhar para dentro. Pensando nisso, limpe as patas do pet com álcool gel assim que voltar da rua. Essa prevenção pode ser feita até duas vezes ao dia, mas não é recomendável passar o produto nos pelos.

5. LIMPE SEU CELULAR E ÓCULOS

Eles estão sempre conosco e, neste momento, podem representar um alto risco de contaminação. Principalmente depois de sair, limpe seu celular e óculos de grau (ou de sol) com água e sabão. Durante o dia, você pode reforçar a higienização com álcool gel.

6. HIGIENIZE O QUE TROUXER DA RUA ANTES DE GUARDAR

Embalagens, sacolas reutilizáveis e alimentos devem ser higienizados antes mesmo de encostar na sua bancada. Nem pense em levá-los direto para a dispensa ou para a geladeira.

7. TIRE A ROUPA E COLOQUE EM UMA SACOLA PLÁSTICA

As roupas utilizadas na rua não devem ser misturadas àquelas utilizadas em casa até o momento da lavagem. Se possível, coloque para lavar assim que chegar em casa. Se não, deixe-a separada em uma sacola plástica fechada.

8. TOME BANHO

Melhor do que apenas lavar as mãos ou utilizar álcool gel é tomar um banho completo. Isso irá garantir que qualquer gotícula que, por acaso, tenha entrado em contato com sua pele não chegue às vias de risco, como olhos, bocas e nariz.

Unidos somos mais fortes. Faça a sua parte!

Fonte: Casa e Jardim

_______

Leia também:

  • CORONAVÍRUS: COMO HIGIENIZAR ROUPAS E TOALHAS? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Deixe um comentário