RESIDENCIAL DRACENA: ENTRE! O SEU LAR, DOCE LAR ESTÁ AINDA MAIS LINDO DO QUE NOS SEUS SONHOS

Em cada espaço, aconchego. Em cada detalhe, cuidado. Em cada oportunidade de lazer, diversão. Em cada apartamento, muito de nós – do nosso cuidado, da nossa expertise e da nossa paixão em realizar sonhos e projetos de vida.

O seu sonho. O seu projeto de vida.

O Dracena supera as expectativas – de quem, por fora, aprecia a exuberância da arquitetura neoclássica, e de cada morador, que encontrou na Proma segurança, exclusividade e carinho. “Quando eu vejo a satisfação no olhar de cada morador sinto que estou cumprindo a minha missão”, afirma Paulo Obenaus, diretor da construtora.

A Proma realizou na noite de 29 de março, a solenidade de entrega das chaves do Residencial Dracena. O empreendimento está localizado na rua José Emmendoerfer, 260, no bairro Nova Brasília – uma região privilegiada por estar a poucos minutos do centro e por oferecer uma vista incrível de Jaraguá do Sul no topo do morro.

O evento de confraternização contou com a presença de clientes, colaboradores, parceiros e amigos, além de representantes da Caixa Econômica Federal.

Johanna Steiner dos Santos, Superintendente Executiva de Varejo da Caixa Econômica Federal, agência de Jaraguá do Sul, declara que é motivo de muito orgulho para a Caixa entregar mais um empreendimento Proma de alto padrão. “A Proma é uma construtora de credibilidade e tradição, sendo referência em execução e entrega para o cliente. Acompanhamos todas as etapas do Residencial Dracena – da concepção do projeto à entrega das chaves – e ficamos muito felizes por sermos facilitadores na realização desse sonho. Desejamos que cada morador seja muito feliz no seu novo lar”, comenta.

Johanna Steiner dos Santos

SEMPRE ALÉM DO ESPERADO

Piscina com borda infinita, portas laqueadas, tubulação hidráulica antirruído, elevador com “sistema autosafe” (evita que o morador fique preso no caso de falta de energia) e ainda mais segurança com controle de acesso nas portas e portões – mais uma vez, a Proma surpreende os moradores entregando além do esperado.

Obenaus destaca que essas são apenas algumas das melhorias realizadas no decorrer da obra. “O Dracena é, sem dúvida, um empreendimento com uma valorização expressiva e nós potencializamos o retorno financeiro de cada cliente ao incluir detalhes que fazem a diferença”, garante.

Carol Obenaus, arquiteta responsável pelos projetos arquitetônicos da Proma, aproveitou o evento para agradecer aos engenheiros Ângela Maria Malfatti e João Guilherme Izidoro, responsáveis pela obra. “A Proma contou com uma equipe de engenheiros altamente capacitada para dar vida ao projeto do Dracena durante os últimos quatro anos – do levantamento topográfico à entrega das chaves. O nosso diferencial é ter uma equipe extremamente técnica e coesa. Temos orgulho em dizer que somos minuciosos nos detalhes”, explica.

Para o engenheiro João Guilherme, não tem sentimento mais gratificante do que fazer um projeto sair do papel. “É muito bom fazer acontecer, ainda mais quando o empreendimento é de alto padrão. Estou extremamente feliz com os feedbacks que recebi dos moradores e por fazer parte da equipe Proma”, assegura.

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PARA UM EMPREENDIMENTO DE ALTO PADRÃO

Das primeiras linhas aos últimos detalhes: para criar é necessário se envolver, pesquisar e participar – de todas as etapas, de todos os processos. O dia a dia da arquiteta da Proma, Carol Obenaus, é dedicado a projetar sonhos. E a realizá-los! “Sempre que eu inicio um projeto arquitetônico e começo a desenvolver os layouts dos espaços internos dos apartamentos e das áreas comuns, eu me imagino nesses espaços. É dessa forma que eu consigo priorizar o conforto, o bem-estar e a funcionalidade”, afirma.

Carol explica que o terreno do Dracena tem quase 2 mil m2 e está localizado, como os colaboradores costumam dizer, dentro da “região Proma” – no bairro Nova Brasília e nas proximidades estão a maioria dos empreendimentos de alto padrão da construtora, além da sede da Proma. “O terreno é grande e proporcionou dois acessos, facilitando o fluxo de veículos. Com certeza, estou muito feliz e realizada”, garante.

Com um projeto inspirado em uma releitura da arquitetura neoclássica, em que os destaques principais ficam para as sacadas com gradil rebuscado, janelas emolduradas e para o acesso frontal com detalhes em tijolos à vista, o Residencial Dracena encanta. “Nós também projetamos e aprovamos o guarda-corpo dentro do escritório da Proma. Além da estética, nós priorizamos a segurança. Também é motivo de orgulho para nós a porta de entrada, que foi totalmente desenvolvida aqui”, esclarece.

À disposição de cada morador, salão de festas, brinquedoteca, playground, piscina e academia. Os apartamentos têm sacada com churrasqueira e uma vista linda da cidade. “Eu sempre quis projetar um empreendimento diferente do que estamos acostumados. O estilo neoclássico é um charme e todos os detalhes foram pensados para surpreender os nossos clientes”, assegura a arquiteta.

A arquiteta afirma que as chaves entregues indicam a concretização de um projeto pensado e executado com muito carinho. “Não tem como não lembrarmos de como tudo começou. O que permanece, hoje, é o sentimento de missão cumprida. A nossa equipe é extremamente comprometida com o que se propõe a fazer. O nosso desejo para cada morador é de um futuro ainda mais abençoado”, enfatiza Carol.

PROMA: 30 ANOS REALIZANDO SONHOS

Em 2022, a Proma completa 30 anos. “Em seis meses, esse é o segundo empreendimento entregue – o primeiro foi o Residencial Gardênia e, hoje, o Residencial Dracena. Estamos sempre em busca de novos projetos e desafios”, ressalta Paulo Obenaus.

Para Obenaus, a Proma constrói, há 30 anos, uma trajetória baseada na realização dos próprios sonhos e dos sonhos de quem conquista o próprio lar. “Cada chave entregue faz valer todo o nosso empenho, entrega e dedicação. Somos movidos a desafios e nos sentimos plenamente felizes quando cumprimos os nossos objetivos com ética e profissionalismo”, lembra Obenaus.

POR QUE O NOME DRACENA?

No início da sua história, em 1992, a Proma definiu como opção nomes de plantas ou flores para os seus empreendimentos. Em outro momento, foi escolhida a linha de nomes de cidades europeias. Dessa forma, o Residencial Dracena resgata a memória dessa trajetória que marcou o início dos primeiros empreendimentos que foram construídos pela Proma.

Curiosidade

A flor de Dracena, além de linda, é resistente e fácil de ser cultivada – portanto, ideal para locais fechados, como apartamentos e escritórios, ou para dar cor à um belo jardim. A presença da Dracena em interiores contribui para a purificação do ar e a folhagem ornamental é capaz de trazer vida ao ambiente, mesmo sem as flores.

DEPOIMENTOS

Marli e Marcio Millnitz

Marli e Marcio Millnitz

“Nós fomos os primeiros compradores do Dracena – compramos antes mesmo de o projeto ser lançado. Por isso, hoje, é a realização de um sonho. Foi muito gratificante acompanhar todo o processo, ainda mais porque sabíamos que o nosso sonho estava em excelentes mãos. Nós procurávamos um apartamento com comodidades e o Dracena é perfeito. Sempre ouvíamos falar bem do padrão Proma, mas fomos surpreendidos. A Proma encantou ainda mais com a qualidade dos acabamentos e com todos os detalhes”.

Maiara Bourscheidt e Grégori Fernandes

Maiara Bourscheidt e Grégori Fernandes

“O Dracena superou todas as nossas expectativas – o que já era incrível no projeto ficou ainda melhor pessoalmente. A nossa escolha pelo empreendimento se baseou, principalmente, pela estrutura com piscina e academia, sem falar na qualidade Proma e nas indicações que tivemos da construtora. Temos certeza de que seremos ainda mais felizes aqui. Nossos elogios à equipe de corretores, que teve papel fundamental para recebermos as chaves hoje. O profissionalismo em todos os setores da Proma surpreende muito”.

Eliz e Jean Dias

Eliz e Jean Dias

“Nós compramos um apartamento no Dracena para investimento porque temos a certeza de que o retorno financeiro é garantido. A localização do empreendimento é incrível, perto de tudo. Acreditamos muito na Proma, uma construtora que tem raízes na cidade e que, com certeza, é sinônimo de confiança. Em todo empreendimento a Proma surpreende e nós fomos surpreendidos. Nós brincamos que todas as construtoras têm um belo bolo, mas só a Proma tem a cereja”.

Jandira Correa

Jandira Correa

“Eu escolhi o Dracena pela infraestrutura e pela localização. Eu fiquei encantada com o projeto e com a beleza da obra. Hoje, olhando para o empreendimento, eu tenho aquela sensação de ‘nossa, é muito melhor do que eu poderia imaginar’. O Dracena está lindo”.

Rose Catarina e Heitor

Rose Catarina e Heitor

“Compramos um apartamento no Dracena porque confiamos na Proma. Confiança na Proma e confiança nos detalhes. Desde que nos mudamos para Jaraguá do Sul nós queríamos um Proma. O Dracena é charmoso. O Dracena tem pessoalidade, personalidade e identidade. Para nós, a entrada do empreendimento é muito importante: precisamos olhar a entrada e desejar entrar. Nós desejamos entrar no Dracena”.

Alessandra Dias

“A localização do Dracena é incrível e foi fator decisivo para a compra. Também destaco o projeto, o design e a arquitetura. Já conhecia o padrão de qualidade e, por isso, confio muito na Proma. Hoje, o sentimento é de conquista e felicidade. Sem dúvida, a Proma superou ainda mais as minhas expectativas”.

Confira os registros feitos pelo fotógrafo Ivan desse dia tão especial.


Deixe um comentário