RESIDENCIAL DRACENA: UM ENCANTO DE APARTAMENTO MODELO

Entre, surpreenda-se e sinta-se no seu “lar, doce lar”

Das primeiras linhas aos últimos detalhes. Para criar é necessário se envolver. Pesquisar e participar – de todas as etapas, de todos os processos. O dia a dia da arquiteta da Proma, Caroline Obenaus, é dedicado a projetar sonhos. E a realizá-los por meio do encantamento e da racionalidade. “Sempre que eu inicio um projeto arquitetônico e começo a desenvolver os tamanhos e os layouts dos espaços internos dos apartamentos, eu me imagino nesses espaços. É dessa forma que eu consigo priorizar o conforto, o bem-estar e a funcionalidade”, explica.

O Residencial Dracena é o 86empreendimento da Proma. O que não falta é expertise, conhecimento, histórico construtivo e referência – ainda mais quando se trata de padrão de qualidade nas obras e beleza nos apartamentos modelos. “No projeto de interiores do apartamento modelo eu sempre trago as tendências, porém, cuido com o “modismo”, afinal, esse apartamento ficará em demonstração durante todo o período da construção. O projeto precisa ser atemporal”, afirma Caroline.

SEJA BEM-VINDO AO APARTAMENTO MODELO!
Por arquiteta Caroline Obenaus

Ao entrar no apartamento você já se depara com o maravilhoso porcelanato branco com rajados cinzas de 120x60cm da marca Eliane (padrão do empreendimento). No entanto, o cliente poderá escolher entre três opções de cores para o porcelanato e três opções de cores de madeira para o piso laminado da área íntima – podendo, dessa forma, personalizar com os tons que mais agradam.

– sala de estar e jantar –  

Para uma perfeita sintonia entre a sala de jantar e estar, eu criei um painel na cor de madeira com fita de LED embutida, que vai da entrada do apartamento até a mesa de jantar. Em cima, um papel de parede branco em relevos (Denan Decorações) para dar textura e criar um espaço aconchegante. Uma dica! Esse tipo de papel clarinho precisa de iluminação indireta para um efeito interessante. O móvel embaixo da televisão, que vai ao encontro dessa linguagem, tem algumas gavetas de apoio para a sala. Em seguida, um banco para a mesa de jantar.

E esses pendentes em cima da mesa de jantar? Um charme, não é? É uma criação própria! Eu ganhei de presente os “plafons” de vidro branco que eram da casa da minha vó – foi só providenciar a base dos pendentes na cor cobre e o fio marrom, colocá-los em várias alturas, e está aí o (lindo!) resultado.

Esse sofá (lindíssimo!) é da Feeling Estofados: tecido na cor grafite e um detalhe na “barra” em couro preto. Acima do sofá eu projetei um painel de espelhos (Arte Vidros) na cor fumê e em formato “chevron”, criando harmonia com a cor grafite da parede. Ao lado, um armário para guardar itens de apoio para a mesa de jantar e cozinha.

– detalhes –  

Na entrada do apartamento estão alguns puxadores de cerâmica para pendurar bolsas e casaco. Entre a sala de jantar e cozinha há um painel de madeira com alguns nichos para decoração, criando, assim, uma divisória sutil entre os espaços.

Já o volume da área de serviço, que está à frente da cozinha, foi revestido todo em espelho (como eu amo!) para proporcionar amplitude e beleza.

– cozinha –  

A cozinha ganhou o estilo “americano”, muito em alta na última feira de Milão e tendência para os próximos períodos. Móvel com negativa, puxadores na cor preta (que se destacam!) e pastilha de inox sextavada fazem parte da composição. Os espaços do apartamento estão muito confortáveis, com vários armários para guardar louças e utensílios.

As bancadas da cozinha e dos banheiros são de Quartzo (material industrializado) e foram executadas pela Marmoraria Muller.

– área de serviço –  

Ao lado da cozinha está a área de serviço. Quanto espaço! É para encher os olhos de todas nós, mulheres. O ambiente tem espaços satisfatórios para os armários, varal e bancada. Detalhe dos apartamentos tipo 1, 2, 5 e 6: a janela se estende do piso ao teto, com uma parte fixa e outra basculante, por isso, iluminação e ventilação natural não irão faltar. A Proma está sempre preocupada com esses aspectos, principalmente em uma área tão úmida.

– sacada com churrasqueira –  

Muito, mas muito charmosa com esse gradil em ferro pintado de preto – clássico e lindo para compor a fachada “neoclássica” do empreendimento.

A sacada oferece uma vista de arrasar no topo morro (e o mais importante: nenhum nível de apartamento é desprivilegiado!). A imagem, impressa pela gráfica Stilo Copy, é da vista real que se tem do sexto andar (aproximadamente).

– quarto da menina e do menino –  

O Residencial Dracena contempla sete tipos diferentes de plantas e layouts de apartamentos. O apartamento modelo foi elaborado com a planta de dois quartos e uma suíte. Os quartos dos dois filhos – um de menina (criança) e outro de menino (bebê) – são uma fofura à parte.

Uma super parceira da Proma foi a Ninare, uma loja completa, pois dispõe de móveis, papel de parede, poltronas e até os mínimos detalhes de roupa de cama e decoração infantil.

– banheiro social –  

O destaque é o espelho com lâmpadas “bolinha” e um nicho todo revestido em espelho para colocar decorações. É um banheiro usual e bonito para servir, inclusive, de apoio às visitas. O box e os espelhos são da Arte Vidros.

– suíte –  

O quarto do casal ficou clean e aconchegante. Cabeceira de cama almofadada (todos os estofados são da empresa Erflex) com marcações no sentido vertical, seguindo com espelho no mesmo formato após a cama. O armário com portas em vidro branco colabora para a leveza e beleza do espaço. A roupa de cama é da Fina Cama.

O destaque do banheiro da suíte é o painel em espelho com iluminação frontal por meio das lâmpadas “bolinha” e as portas em espelhos no painel.

APARTAMENTOS VERSÁTEIS E ACONCHEGANTES

O que significa, para você, morar bem? Ou, melhor: se você comprasse o seu apartamento hoje, o que não poderia faltar: conforto, sacada com churrasqueira, excelente localização, uma vista incrível da cidade, uma completa área de lazer e garagem para dois carros?

E se um único empreendimento oferecesse todos esses itens?

Essa é a proposta do Residencial Dracena, empreendimento da Proma Construções e Negócios que está em construção na rua José Emmendoerfer, 260, no bairro Nova Brasília (ao lado da antiga APAE) – uma região privilegiada por estar a apenas um minuto do centro e por oferecer uma vista incrível de Jaraguá do Sul no topo do morro.

Idealizado pela arquiteta Caroline Obenaus, o 86o empreendimento da construtora proporcionará sete layouts diferentes de apartamentos com tamanhos que variam de 115,62 m² a 161,98 m² de área total. “Serão 10 pavimentos de apartamentos e dois pavimentos de garagem e área social. Todos os ambientes priorizarão o conforto e o bem-estar do morador”, explica Caroline.

UM CHARME DE EMPREENDIMENTO

Com um projeto inspirado em uma releitura da arquitetura neoclássica, em que os destaques principais ficam para as sacadas com gradil rebuscado, janelas emolduradas e para o acesso frontal com detalhes em tijolos à vista, o Residencial Dracena oferecerá duas vagas de garagem e apartamentos com opções de dois ou três quartos, além de sacada com churrasqueira. “Eu sempre imaginei projetar um empreendimento diferente do que estamos acostumados. Esse estilo é um charme e todos os detalhes foram pensados para surpreender os nossos clientes”, garante a arquiteta.

AMBIENTES SOCIAIS

Os ambientes sociais do empreendimento, que serão entregues mobiliados e decorados, são compostos por salão de festas, brinquedoteca,playground, piscina e academia. “Nós nos preocupamos muito com a qualidade de vida, com a felicidade e com a segurança de cada morador. O Residencial Dracena foi pensado para as pessoas que priorizam uma moradia confortável e com opções de lazer para toda a família”, afirma a arquiteta Caroline.

APARTAMENTOS DIFERENCIADOS: UM LAYOUT QUE COMBINA COM VOCÊ

Tipo 01.

161,98 m² total e 82,98 m² privativos | duas vagas de garagem e três quartos (sendo uma suíte).

Tipo 02.

160,04 m² total e 81,74 m² privativos | duas vagas de garagem e três quartos (sendo uma suíte).

Tipo 03.

141,34 m² total e 69,80 m² privativos | duas vagas de garagem e dois quartos (sendo uma suíte).

Tipo 04.

149,06 m² total e 74,73 m² privativos | duas vagas de garagem e dois quartos (sendo uma suíte).

Tipo 05.

139,12 m² total e 68,38 m² privativos | duas vagas de garagem e dois quartos (sendo uma suíte).

Tipo 06.

138,67 m² total e 68,09 m² privativo | duas vagas de garagem e dois quartos (sendo uma suíte).

Tipo 07.

115,62 m² total e 63,61 m² privativo | uma vaga de garagem e dois quartos.

 POR QUE O NOME DRACENA?

No início da sua história, em 1992, a Proma definiu como opção nomes de plantas ou flores para os seus empreendimentos. Em outro momento, foi escolhida a linha de nomes de cidades europeias. Dessa forma, o Residencial Dracena resgata a memória dessa trajetória que marcou o início dos primeiros empreendimentos que foram construídos pela Proma.

A flor de Dracena, além de linda, é resistente e fácil de ser cultivada – portanto, ideal para locais fechados, como apartamentos e escritórios, ou para dar cor à um belo jardim. A presença da Dracena em interiores contribui para a purificação do ar e a folhagem ornamental é capaz de trazer vida ao ambiente, mesmo sem as flores.


Deixe um comentário