Salas pequenas? Confira as dicas para ampliar o espaço

Casa e Decoração – Terra


Os espaços estão cada vez menores. É fato. A vida moderna faz com que as pessoas passem cada vez menos tempo no lar. No entanto, não é possível abrir mão do conforto na decoração. Salas pequenas em casa exigem uma pitada de criatividade e funcionalidade.

1) É preciso respeitar os espaços de circulação e a proporção dos móveis. Por exemplo, a mesa de jantar pode ser usada, mas é melhor encostá-la na parede ou adotar bancos em vez de cadeiras. O modelo ideal são mesas com pé central, pois os que ficam nas laterais limitam mais a circulação.

2) Caso não haja espaço, o ideal é usar o balcão da cozinha integrada como um local para refeições. Outra opção também é comprar mesa e cadeiras dobráveis, deixando-os em um canto quando não forem utilizados (sugestão da arquiteta Vanessa Trad).

3) Sofá: deve ter pouca profundidade, com cerca de 80 cm a 90 cm, e com os braços estreitos; se for branco de capa para poder ser lavado em casa, melhor ainda. Aposte sempre em móveis de cores claras (sugestão dos profissionais da In House Designers de Interiores).

4) Os espelhos são muito indicados. O melhor é colocá-los na parede que reflete a varanda ou janela, pois assim dão a sensação de amplitude. Se na varanda tiver vasos com planta, o efeito é mais bonito ainda.

5) Nem sempre as paredes pintadas podem deixar o ambiente menor, tudo depende do tamanho das janelas e da iluminação da sala. As paredes com cor podem dar um toque muito especial ao ambiente, além de aconchego e personalidade.

6) É interessante que se utilizem móveis multifuncionais, que sirvam para várias tarefas e ambientes.

Clique aqui e confira a matéria completa.

Fonte da fotgrafia.


Deixe um comentário