Seu corpo está preparado para o verão?

É da natureza relaxar nos cuidados com o corpo durante grande parte do ano. No entanto, com a chegada do verão, muitas pessoas correm atrás do prejuízo e tentam eliminar todas as gordurinhas indesejáveis na hora de colocar um biquíni, vestido, blusinha curta ou uma saia. Mas, pode ser tarde demais.

Para que seu corpo reaja e tenha condições de eliminar tudo o que é indesejável, você deve estar atenta aos cuidados do seu organismo durante o ano inteiro. Estar esbelta leva tempo, requer paciência e preparo físico. Antes de fazer qualquer tipo de atividade, é essencial que você procure um médico para realizar uma avaliação física completa.

Ao fazer exercícios, é importante ter bom senso. Faça alongamentos e aquecimento antes e depois dos exercícios. Se começar a sentir dores pelo corpo, consulte seu médico.

São inúmeras as opções de exercício. Escolha o que melhor se adapta ao seu perfil esportivo e bom verão! Lembre-se: a queima de gorduras depende do sexo, idade, metabolismo e condicionamento físico da pessoa. Seja persistente e não desista se seu organismo resistir e demorar um pouco mais para começar a notar a diferença desejada. Persistência é tudo para conseguir seus objetivos.

Porém, é necessário tomar alguns cuidados para que sua atividade física seja prazerosa e saudável. É importante que você jamais pratique qualquer atividade física de jejum. O ideal é ingerir um carboidrato leve antes, talvez uma fruta, ou de três a quatro bolachas (para favorecer a queima de gordura corporal), não esquecendo de ingerir líquidos. Pode ser seu suco de preferência.

A caminhada é uma ótima opção acessível a todos os interessados em cuidas da saúde, do corpo e da mente. Nada melhor do que, no início ou no final do dia, você vestir-se apropriadamente para a atividade e fazer algo diferente em seu dia. Uma boa caminhada de 45 minutos, além de ser saudável gasta em média 270 calorias, além de melhorar a circulação, a atividade do coração e diminuir os riscos de problemas cardíacos. Se planejar andar mais de uma hora,o correto é levar uma garrafa de água e berber sempre que sentir vontade, principalmente no verão. A falta de água pode provocar fraqueza, dor de cabeça durante ou depois do treino.

Aproveite seu verão com sabedoria e tenha uma vida saudável!


Deixe um comentário