SOFISTICADOS, NOSTÁLGICOS OU DESAPEGADOS: 3 IDEIAS PARA DECORAÇÃO DO QUARTO DE CASAL

Procurando inspiração para fazer a decoração do quarto de casal?

Confere a nossa seleção especial de ideias de dormitórios para criar ambientes relaxantes e aconchegantes.

Inspire-se!

 

PARA CASAIS SOFISTICADOS

Um lustre nada discreto, um papel de parede marcante e móveis com madeira entalhada – esses detalhes típicos marcam presença nos quartos decorados com o estilo clássico. Nessa proposta, é preciso tomar cuidado para não pesar o ambiente, ainda mais se o espaço for reduzido.

Nas paredes, cores claras criam uma atmosfera de leveza e dão o contraponto necessário para um visual equilibrado no estilo onde “mais é mais” e sofisticação é a palavra de ordem.

Para quem não quer seguir à risca essa forma de decorar, apostar em um móvel da tendência clássica como a cabeceira da cama, um criado-mudo ou poltrona pode ser suficiente para levar para dentro do quarto do casal o romantismo característico desse gênero.

 

PARA CASAIS NOSTÁLGICOS

Saudosa e romântica, a decoração de quarto retrô é bastante acolhedora e pode transformar um quarto em um verdadeiro oásis para o descanso. O design dos móveis e objetos são uma releitura do passado, e a paleta de cores pode variar entre tonalidades vibrantes, como o amarelo da colcha que cobre a cama, ou entre tons pastel.

 

PARA CASAIS DESAPEGADOS

Paz. Essa é a principal sensação causada por uma decoração de quarto minimalista, que elimina tudo que não tenha uma função real. Sem distrações, é possível criar o cenário perfeito para o descanso.

Para isso, dê atenção especial à cama, que será o móvel principal, e à móveis utilitários e polivalentes, como um criado-mudo. Ter um banco à disposição funciona como assento e também como apoio de objetos.

Qual é o seu estilo preferido?

Fonte: WEG

________

LEIA TAMBÉM:

 COMO ACERTAR NA ILUMINAÇÃO DO QUARTO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

INSPIRAÇÕES: 1O QUARTOS LÚDICOS E COLORIDOS PARA CRIANÇAS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Deixe um comentário