String art: você já ouviu falar?

Pequenos detalhes são essenciais para deixar a casa com a cara do dono. Trabalhos manuais, no estilo faça você mesmo, aparentemente parecem ser uma habilidade para poucos, mas, existem tipos de artesanato perfeitamente possíveis de serem realizados por pessoas sem experiência no assunto. Uma dessas técnicas é a String Art, que consiste em fazer desenhos variados com linhas coloridas ao redor de pregos fixados em alguma superfície ou até mesmo na própria parede.

Nós, do Blog Proma, temos certeza que o seu apartamento ficará ainda mais bacana, com uma decoração pensada especial por você. Dê uma olhada em algumas dicas que preparamos de como criar quadros lindos. E você não tem o seu lar, doce lar, ainda procure-nos, pois com certeza, um dos nossos empreendimentos se encaixará com o seu bolso e estilo.

string_art_voce_sabe_o_que_é

O String Art é um método fácil de ser reproduzido, afinal, é você quem determina o desenho que será executado. Que tal começar por um modelo simples como, por exemplo, um coração? Assim, aos poucos você vai praticando, aprimorando a técnica e melhorando o seu desempenho.

 

Para criar seus próprios moldes, basta fazer a reprodução à mão ou pesquisando alguma imagem na internet. Posicione a folha de papel sobre a base de madeira e fixe-a com uma fita adesiva. Adicione os pregos (de preferência do tipo pequeno) em torno do desenho, num intervalo de mais ou menos 1,5 cm, a fim de formar o contorno imagem.

Depois de fixar todos os pregos, retire o molde de papel com cuidado. E por fim, passe a linha por entre os pregos para criar o formato e o efeito desejado.

 

Depois de finalizado você vai perceber como um quadro de String Art traz cor para qualquer ambiente e fica um charme em composições criativas na parede, misturado com pôsteres, fotografias e molduras de tamanhos e cores diversas. Você tem a opção de utilizar cortiça, ao invés da madeira, pintando o fundo é possível contrastar com as cores da lã escolhida dando um efeito personalizado. Use sua criatividade e imaginação.

 

Além de prática a técnica é versátil, pois o String Art pode ser utilizado para renovar móveis ou objetos em desuso, transformando-os em acessórios de decoração lindíssimos e originais. O único truque importante na hora de fazer a sua string art é lembrar-se de “laçar” o prego antes de progredir no desenho. Cada prego precisa ser laçado para dar firmeza à lã e impedir com que ela escorregue. Para o desenho ficar mais certinho, faça primeiro o contorno para depois preencher a parte interna de forma aleatória.

 

Quem aí ficou com vontade de fazer o seu?


Deixe um comentário