Use o ladrilho hidráulico como piso ou azulejo

Já imaginou usar um ladrilho hidráulico como azulejo na sua cozinha? Sim, é possível. O ladrilho hidráulico pode ser utilizado em qualquer lugar da casa como azulejo ou então como piso, podendo ser inserido em um ambiente inteiro ou servindo apenas como um detalhe decorativo. Tudo é questão de gosto, mas, não há como negar que seus desenhos e cores deixam qualquer espaço ainda mais alegre.

De acordo com a designer de interiores Analu Guimarães, o ladrilho hidráulico é mais utilizado em varadas, cozinhas ou espaço gourmet, mas não há restrições para o uso em salas ou quartos. No entanto, é importante lembrar-se de alguns detalhes antes de aplicar o piso ou o azulejo. “O ladrilho hidráulico é um revestimento muito poroso. Por isso, se a pessoa preferir colocá-lo no piso, em áreas externas ou próximas ao fogão, aconselha-se a aplicação de hidrofugante especial para ladrilhos”, recomenda Analu.

Esses dois casos citados pela designer de interiores podem absorver muita sujeira, por isso a importância da aplicação do produto. “Dependendo da situação as pessoas podem usar até mesmo o verniz de poliuretano que, no caso, deixa o ladrilho com aspecto brilhante, com cores mais vivas”, ressalta.

A limpeza do ladrilho também é muito fácil. Se estiver com a aplicação do produto basta passar um pano úmido com detergente neutro. Mas, se estiver com acabamento original é preciso lavá-lo constantemente para não perder sua beleza.

Inspirações de espaços com ladrilho hidráulico

O banheiro sempre fica mais charmoso. Na varanda também cai muito bem.

use_ladrilho_hidraulico_como_piso_ou_azulejo

Até mesmo no quarto o ladrilho fica um charme. Atenção! Se o ladrilho for colocado próximo ao fogão é bom passar um produto para proteger.

ladrilho_hidraulico_piso_ou_azulejo

Gostou dessas opções? Inove na sua casa e dê um toque especial à decoração do ambiente.

Fonte: ZAP Imóveis


Deixe um comentário