Vai morar junto? Veja as dicas para a mudança

O casal está deixando a vida doméstica de solteiro para montar um apartamento junto e então surge a dúvida: o que levar da residência anterior e o que deixar para trás? E o que vale a pena comprar de novo para essa mudança na vida das duas pessoas?

A personal organizer Ingrid Lisboa dá uma dica básica. “O que não precisa mais tem que ser deixado para trás”. Quando o apartamento para o qual o casal se muda é grande, não há problema em levar os objetos das duas pessoas. Se esse não for o caso, ela recomenda escolher não o que for mais novo, mas sim aquilo de melhor qualidade. Essa regra vale tanto para copos e pratos, quanto para eletrodomésticos e eletrônicos. Ainda assim, Ingrid Lisboa sugere, quando for possível, que as pessoas tenham alguns equipamentos repetidos para deixar de reserva, como liquidificadores e ferros.

Sobre a roupa de cama, a também personal organizer Carol Ledandeck afirma que é sempre bom comprar novas. “Não precisa ser um investimento muito grande, quatro jogos completos bastam”. Ingrid Lisboa, por sua vez, conta que a roupa de cama deve ser compatível com o tamanho do colchão e lembra que a altura das pessoas deve ser levada em conta na hora de comprar um móvel novo. “Um sujeito de 1,90 m não dorme em uma cama normal”, diz ela, que conta, ainda, que quatro jogos completos de roupa de banho também são suficientes para os novos moradores.

No caso dos móveis, Ingrid Lisboa alerta sobre a harmonização com o ambiente. “A peça tem que fazer sentido com o resto da decoração”. Essa dica também serve na hora de escolher quais jogos de copos, pratos e talheres levar para o novo apartamento.

Antes da mudança, Carol Ledandeck recomenda fazer uma festa para que o casal receba alguns itens de presente. “Eles podem pedir coisas mais simples, como objetos de cozinha”. Ingrid Lisboa, por sua vez, afirma que os amigos gostam de ajudar nessa nova fase da vida, mas lembra que não se deve pedir nada caro ou extravagante, pois não se trata de um casamento.

Mesmo com toda a antecipação possível, Carol Ledandeck aponta que é só no dia a dia que o casal vai perceber o que de fato está sobrando e o que falta. Já Ingrid Lisboa conta que é preciso fazer um planejamento da rotina e dividir tarefas. “Já atendi casais sem comida ou água em casa porque não definiram quem iria comprar essas coisas. É preciso ter cuidado, porque a desorganização pode levar a muitas brigas”, explica.

Fonte: PRIMAPAGINA, especial para o Terra

 

 


Deixe um comentário