Você compraria uma cabine telefônica vermelha?

Essa é a primeira pergunta. Caso a resposta seja afirmativa, o que você faria com ela? Olhando por dentro, é difícil imaginar, principalmente quando o telefone não está incluso no pacote. Utilizaria na decoração? Se sim, há de se concordar que seria um item bastante inusitado, até porque é difícil enxergar a atratividade de uma cabine telefônica, não é mesmo

Pois bem. Na Inglaterra, conforme reportagem veiculada pelo Jornal Hoje no dia 26 de maio, já existe fila de espera para adquirir uma das sessenta tradicionais cabines telefônicas britânicas que foram colocadas à venda pelo valor de R$ 6 mil (é isso mesmo!). Quem está disposto a pagar?

Isso acontece porque as cabines vermelhas, que já chegaram a 70 mil espalhadas pela Grã-Bretanha, estão caindo em desuso e o custo de manutenção é alto: cerca de R$ 20 milhões por ano com as 11 mil que seguem de pé. Os aparelhos celulares – cada vez mais modernos – revolucionaram o jeito de se comunicar.

Para finalizar, a jornalista Cecília Malan destaca que os moradores de Little Eaton adotaram uma cabine desativada e transformaram o espaço em uma mini biblioteca. Em 2006, o artista plástico Banksy amassou a estrutura e chamou de obra de arte. Mas, as cabines vermelhas podem virar enfeite de quintal ou, quem sabe, presente para aquela pessoa que já tem tudo. Bastar ter dinheiro e usar a criatividade!

Clique aqui e confira a reportagem.

Fonte da fotografia.


Deixe um comentário