Você sabe como mobilizar a sua força interior?

O poder de transformar desejos em realidade habita o mesmo terreno fértil de onde brotam os sonhos: a mente. Confira dez dicas apresentadas pela Revista Cláudia para você aplicar no seu dia a dia.

1. Atraia felicidade
Nosso corpo responde a cada pensamento com uma sensação: imaginar aquela viagem à praia desperta prazer; já a lembrança de um amigo doente gera preocupação. Exercite a mente focando a atenção naquilo que deseja e atraindo boas sensações. Esse é o início do caminho em direção à realização do seu sonho.

2. Mente influente
Crie imagens mentais do seu sonho realizado. O cérebro se antecipará preparando-se para a concretização. O simples ato de mentalizar orienta o nosso corpo para a execução, estabelecendo uma conexão temporal entre pensamento, sentimento e realização.

3. Um passo de cada vez
Sabe aquelas eternas promessas, como as resoluções de ano novo, em geral engavetadas? Divida esses e outros objetivos em metas menores, de mais fácil execução. Desse modo você conseguirá planejar uma conquista a cada mês.

4. Diga sim às oportunidades
A piada é velha, mas didática. Um náufrago rezou para ser salvo. Sua fé era tamanha que disse não à boia jogada por um navio e até ao resgate de um helicóptero enquanto aguardava a própria mão de Deus. Pode rir, mas veja se você também não está desperdiçando boas chances.

5. Senhora do seu destino
Não transfira para seu chefe, um filho, o gerente do banco ou até um improvável príncipe encantado o poder de realizar seus sonhos. Eles são seus! Pense no que é possível fazer para alcançá-los. E mãos à obra!

6. Que venha o novo!
O inimigo mais perverso das verdadeiras realizações é o hábito, a cômoda postura de evitar o desconhecido. Experimente mudar de caminho, provar um novo sabor, usar uma cor que ainda não tem no cabelo ou no guarda-roupa.

7. Ouça o coração
Para ver e ouvir seus desejos, é preciso cultivar um pouco de silêncio e sair da excitação caótica e dos afazeres automáticos do cotidiano. Acesse seu interior abrindo espaço para o sentir.

8. Enfrente o medo
Sim, o desconhecido quase sempre dá um frio na barriga. Mas não permita que isso paralise. Para ganhar coragem, use a motivação a seu favor: se o objetivo for uma viagem maravilhosa, coloque uma bela foto do lugar desejado em sua mesa de trabalho.

9. Use o arsenal de beleza a seu favor
Maquiagem, dermocosméticos e até cirurgia plástica são recursos cada vez mais modernos e acessíveis, se usados adequadamente. O resultado será uma injeção na autoestima e, consequentemente, em seu poder de realização.

10. Nunca diga nunca
Não existe sonho impossível se ele representa seu desejo mais autêntico. Mas é preciso investir. Você dificilmente cursará um MBA no exterior se nem fala inglês. Observe o que a distancia de seu objetivo e lapide suas capacidades com perseverança.


Deixe um comentário