5 DICAS PRÁTICAS PARA TIRAR ESMALTE DE TECIDO

Se você já passou pela situação desesperadora de derramar esmalte em uma peça de tecido, sabe o quão difícil pode ser remover essa mancha.

No entanto, não entre em pânico!

Confira 5dicas para tirar esmalte de tecido, preservando a integridade da sua roupa ou item favorito.

Tenha em mãos os seguintes itens:

  • Algodão
  • Removedor de esmalte (de preferência, sem acetona)
  • Papel toalha
  • Água fria
  • Detergente suave
  • Pano limpo

1. SAIBA AGIR RÁPIDO

Se o esmalte acabou de cair, é muito importante agir rapidamente para evitar que a mancha penetre bem no tecido.

Pegue um pedaço de papel toalha e coloque-o sob a mancha, evitando que ela se espalhe para outras áreas. Use um pedaço de algodão para delicadamente pressionar a mancha, absorvendo o máximo de esmalte possível.

 2. TESTE O REMOVEDOR

Antes de prosseguir, teste o removedor de esmalte sem acetona em uma área discreta do tecido para garantir que não haja reações adversas.

3. APOSTE NO REMOVEDOR DE ESMALTE

Depois de testar o produto, aplique o removedor de esmalte sem acetona diretamente na mancha. Use um pedaço limpo de algodão para pressionar suavemente a mancha, trabalhando de fora para dentro. Evite esfregar, pois isso pode fazer com que o esmalte se espalhe ainda mais.

4. LAVE O TECIDO

Assim que a mancha começar a desaparecer, enxágue o local com água fria para remover qualquer excesso de removedor de esmalte e prevenir danos ao tecido. Se necessário, aplique um pouco de detergente suave na área antes de enxaguar novamente.

5. LEVE PARA A MÁQUINA

Se a mancha ainda deixar resquícios, coloque a peça na máquina de lavar. Isso garantirá que qualquer mancha do esmalte seja completamente removida.

Fonte: Seleções

________

LEIA TAMBÉM:


Deixe um comentário