7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTOS DE ALTO PADRÃO

A decoração de um apartamento de alto padrão precisa ir ao encontro do nível do investimento. Certo?

Por isso, nós ajudamos você com estas 7 dicas!

1. CARTELA DE CORES

Tão importante quanto definir o estilo é estabelecer quais serão as cores aplicadas para decorar o seu imóvel – isso porque elas podem estimular, acalmar e causar sensação de tranquilidade dentro de casa.

Busque referências, veja o que mais lhe agrada e mostre ao profissional para que ele possa saber equilibrar suas preferências com os demais elementos de todo o projeto. Opte por cores neutras e sóbrias, que são as mais indicadas para valorizar os objetos e a mobília.

2. QUADROS EM AMBIENTES OU PAREDES ESCURAS

Quadros de paisagens ou pinturas bem coloridas podem ser usados na sala de visitas ou de jantar – para deixar o ambiente mais alegre e descontraído.

Já nos quartos, o ideal é o uso de quadros mais serenos, como fotos em preto e branco ou com lembranças do casal, que são ideais para um clima mais aconchegante e harmonioso.

Com relação ao tamanho dos quadros, é possível variar bastante. Use a simetria entre as molduras em um ambiente mais contemporâneo, ou a variedade de tamanhos quando o foco é criar ambientes modernos.

3. MÓVEIS COM DESIGN INOVADOR

Aposte em móveis que fogem da estética comum, seja pelo formato ou pelo acabamento. Alguns optam pelo estilo retrô, outros preferem uma atmosfera mais futurística.

Depende muito do gosto. Entretanto, apenas possuir móveis incríveis não é o suficiente se você não souber colocá-lo em um lugar de destaque nos ambientes, de forma que harmonize com os outros artigos de decoração, com a luz e as cores. Faz todo o sentido, não é mesmo?

{na imagem, um dos apartamentos já decorados do Lumina Residence. O bom gosto dos proprietários serve de inspiração para o seu projeto!}

4. TONS CLAROS

Uma opção de decoração atemporal e versátil é utilizar os tons claros, seja no quarto, na sala e na cozinha. Essa escolha permite várias combinações e é uma excelente opção para quem quer uma cozinha linda e moderna por muito tempo, por exemplo. O ideal é sempre contrastar esses tons claros com objetos e revestimentos de outras tonalidades.

5. ESPALHANDO ARTE

Você pode buscar peças de artistas locais e contribuir para o desenvolvimento da arte na sua região. Se você também compartilha desse ponto de vista, visite algumas galerias e exposições e encontre obras que representam seus ideais.

6. ADESIVO DE MADEIRA X MADEIRA

Materiais que imitam madeira estão cada vez mais fiéis à realidade. A chegada da impressão digital permitiu a criação de materiais com profundidade, textura e estampas detalhadas.

No entanto, será que é melhor do que usar os materiais reais? É relativo, afinal, as versões alternativas trazem características que as originais não têm. Um adesivo que imita madeira pode ser aplicado e removido com mais facilidade, permitindo também um contato com água e outros materiais que talvez a madeira de verdade não permita.

Ao mesmo tempo, no piso e na parede a madeira dá a sensação de aconchego e conforto térmico.

7. VALORIZANDO A LUMINOSIDADE COM ESPELHOS

A parede de espelho na decoração tem se tornado cada vez mais presente nos projetos – além de renovar o ambiente e dar beleza ao lugar, os espelhos são um amplificador de luz, trazendo um ar mais clean ao ambiente.

Dica! Se a intenção é garantir luxo, mas sem deixar a parede com uma imagem cansativa, aposte no espelho bronze ou cobre.

E é isso!

Um apartamento de alto padrão, diferentemente das opções convencionais, busca atender às necessidades dos seus moradores com itens que vão além do básico.

Que tal aplicar todas essas ideias no seu apartamento de alto padrão no LUMINA RESIDENCE? Pronto para morar. Sofisticado e atemporal. Clique aqui e encante-se!

_____

Leia também:

  • LUMINA RESIDENCE: O EMPREENDIMENTO DE ALTÍSSIMO PADRÃO DA PROMA. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.
  • LUMINA RESIDENCE: APARTAMENTOS MAIS CONFORTÁVEIS E EFICIENTES. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

 

Fonte: Daxo


Deixe um comentário