LUMINA RESIDENCE: APARTAMENTOS MAIS CONFORTÁVEIS E EFICIENTES

weart-6824

Apartamentos 52% mais confortáveis e 31% mais eficientes – representando uma economia média de R$ 163,00 na conta mensal de energia por unidade. Redução de 40% (em dinheiro, pode chegar a R$ 10 mil) do valor da instalação do sistema de ar condicionado e de 58% do consumo energético do condomínio em relação aos edifícios convencionais. Os números surpreendem. O Lumina Residence encanta.

De acordo com Bruno Cerqueira Martinez, diretor técnico da Petinelli (empresa de engenharia e consultoria técnica em construção sustentável), de Curitiba, esses resultados são possíveis porque a Proma avaliou, ainda na fase do projeto, as medidas de eficiência energética e decidiu pelos itens que trarão mais benefícios e conforto aos moradores. São eles: vidros de alta performance, sombreamento racional, cores claras nos acabamentos externos, além de iluminação em LED e sistema de ar condicionado com tecnologia inverter nas áreas comuns.

weart-6805

Martinez explica que a Proma solicitou um completo estudo de viabilidade técnico-financeira para a escolha dos vidros, do sistema construtivo, do isolamento térmico e da envoltória do empreendimento. “Hoje, existem softwares que são capazes de simular o comportamento térmico e energético de um edifício. Dinamicamente, é possível avaliar as alternativas e propor a melhor solução na fase de projeto de uma construção”, destaca.

No que diz respeito aos vidros, é importante enfatizar que para cada tipologia de edifício, orientação, área, sombreamento e clima existe uma relação ideal de bloqueio de calor e entrada de iluminação natural. “Os vidros do Lumina Residence foram cuidadosamente selecionados para otimizar essa relação, proporcionando o bloqueio de até 60% da radiação solar. Essa escolha foi embasada nos resultados da simulação”, salienta.

Desempenho, beleza, inovação, tecnologia, qualidade e preço – na opinião de Martinez, o Lumina Residence é um case de sucesso em Santa Catarina. “A Proma é uma construtora inovadora e que sempre busca novidades no mercado para oferecer o que há de melhor para o seu cliente. O Lumina Residence é resultado dessa visão. Em um mercado que está acostumado a fornecer e receber produtos de qualidade duvidosa, a Proma estabelece um novo patamar de qualidade ao construir esse empreendimento”, ressalta.

O empreendimento

O Lumina Residence, que está em fase de construção na rua Arthur Gumz, no bairro Vila Nova – uma região privilegiada por estar a poucos minutos do centro –, contemplará 30 apartamentos. São duas coberturas duplex (área total de 412,99 m²), dois apartamentos garden (área total de 275,80 m² e 318,81 m²), além dos apartamentos convencionais (ou padrão) com plantas de 227,54 m² a 233,63 m² de área total.

81

Você gostou dos diferenciais do Lumina? Clique aqui e veja como tudo isso fica na prática.


Deixe um comentário