7 ESPAÇOS DE ARMAZENAMENTO EXTRA PARA O SEU LAR

Você, sua família, os pets… uma visitinha de vez em quando. Quando junta todo mundo, tem alegria e bagunça. Tudo ao mesmo tempo! Nessas horas bate o desejo de mais cômodos pela casa para armazenar tudo o que parece fora de lugar, não é mesmo?

Saiba que existem alguns espaços escondidos que podem ajudar na organização.

Listamos abaixo os cantinhos que você não pode deixar de aproveitar!

1. A parte de dentro das portas de armários

Se você curte cozinhar, com certeza deve ter muitas ferramentas espalhadas pela cozinha. Para deixar tudo organizado, que tal pendurá-las na parte de dentro das portas dos armários? A dica ainda facilita os momentos em que você já está com a mão na massa (e toda lambuzada) e precisa pegar algum item específico. Chega de sujar todos os outros utensílios no efeito dominó.

2. Debaixo da cama das crianças

Aquele espaço vazio parece inútil? Repense. Aproveite o cantinho para armazenar os brinquedos das crianças. A ideia é apostar em caixas organizadoras ou investir em projetos de marcenaria sob medida.

3. Embaixo dos armários suspensos da cozinha

Parece que a sua cozinha já está repleta de armários e sem mais espaços de armazenamento? Temos uma boa notícia! É possível instalar prateleiras logo abaixo dos gabinetes. O espaço é útil para guardar os temperos e, ao mesmo tempo, deixá-los sempre à mão.

4. Aproveitando até pequenas paredes

Aquela paredinha ali na esquina de algum cômodo está sem uso? Não mais. Novamente, as prateleiras salvam o espaço e podem armazenar livros, objetos de viagem ou outros acessórios que possam ficar em exposição. Use a criatividade!

5. Nos pés da cama

Adicionar um recamier na sua cama pode não parecer uma boa ideia para aproveitar espaços, mas a dica é investir em cestos ou caixas de armazenamento, e colocá-los embaixo do móvel novo.

6. Embaixo da escada

Na maioria das casas, o espaço embaixo da escada é uma grande parede de possibilidades. Aproveite e crie um cantinho de armazenamento que pode variar entre uma estante para exibir suas coleções ou um armário para guardar muitos itens.

7. Perto do teto

Nos apês com metragens cada vez mais reduzidas não há dúvidas: cada centímetro conta! E, para aproveitar de verdade, a dica é investir em prateleiras altas. A vantagem é que quase todos os ambientes podem receber uma dessas.

Vaaaaaaaaamos aproveitar cada cantinhodo seu lar? Sim, sim e sim!

Fonte: Casa e Jardim

____

Leia também:

  • Ideias de decoração (e organização!) para a lavanderia. Clique aqui e confira.
  • Clique aqui e veja dicas de organização e decoração para banheiros pequenos.

Deixe um comentário