BANHEIRO COM BANHEIRA: COMO MONTAR UM PROJETO RELAXANTE?

Você sonha em ter um banheiro com banheira?

Por muito tempo, um projeto com banheira foi associado às casas de luxo, mas, a verdade é que esse sonho é mais acessível do que você imagina.

É possível encontrar banheiras pequenas que podem ser instaladas em banheiros compactos sem precisar fazer uma reforma completa. Tudo que você precisa fazer é escolher um modelo nas medidas mais adequadas para seu projeto e checar o sistema de água para evitar vazamentos.

Confira algumas dicas para montar um projeto bonito e relaxante.

1. PLANEJE O ESPAÇO

Tire as medidas do banheiro. Considere as ligações hidráulicas e elétricas para planejar onde ficará o chuveiro, a banheira e o vaso sanitário.

Caso esteja planejando uma reforma, defina quais serão os melhores pisos e revestimentos. Lembre-se que o banheiro é uma área molhada, então o piso precisa ser antiderrapante.

Uma dica para ganhar espaço é usar as paredes para instalar prateleiras e nichos.

2. ESCOLHA O MELHOR MODELO DE BANHEIRA

Outro passo importante do planejamento é saber escolher o melhor modelo de banheira para seu projeto. E não estamos falando apenas do formato, que pode variar entre retangular, quadrado e de canto (inclusive, a banheira de canto é perfeita para projetos compactos), mas, de como será a instalação da peça no seu espaço.

3 PRINCIPAIS MODELOS:

  • Banheira de imersão: possui um sistema de instalação mais simples, dispensa uma reforma completa para instalar pontos de saída e de esgoto. A vantagem é que você pode colocar a banheira com facilidade no projeto.
  • Banheira de alvenaria: requer uma estrutura de apoio e piso mais resistente, pois é uma banheira pesada. É necessário fazer uma reforma completa para incluí-la no projeto.
  • Banheira com hidromassagem: se você tem como investir um dinheiro a mais no projeto, não deixe de comprar uma banheira com hidromassagem. É relaxante e há uma grande variedade de formatos para adaptar no ambiente. 

3. INSTALE UM BOX

Não tem jeito! Usar a banheira acaba molhando todo o banheiro. A solução para evitar que isso aconteça é instalar a banheira perto do chuveiro para separar a área molhada do restante do banheiro.

Contudo, esse layout pode anular o uso de um dos dois equipamentos enquanto o outro estiver ligado. Se você não tem problema quanto a isso, invista nesse tipo de projeto sem medo!

4. FIQUE ATENTO ÀS MEDIDAS PARA INSTALAÇÃO DA BANHEIRA

Para ter uma banheira tradicional, sem hidromassagem, o banheiro deve ter no mínimo 1,90 m por 2,20 m. Você até encontra modelos de imersão menores, mas é preciso checar se eles não vão atrapalhar a circulação do espaço antes de instalar.

Em banheiros maiores, você tem mais liberdade para escolher o modelo, mas, não esqueça de considerar a circulação. O banheiro tem que ser um local com espaço suficiente para qualquer pessoa entrar e se movimentar.

Você quer ter um banheiro com banheira?

Fonte: Blog Lopes

________

LEIA TAMBÉM:

BANHEIRA DE IMERSÃO OU DE HIDROMASSAGEM: QUAL É A MELHOR OPÇÃO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

BANHO RELAXANTE E DIGNO DE SPA EM CASA? CONFIRA 5 DICAS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Deixe um comentário