FAÇA VOCÊ MESMO: 5 SOLUÇÕES CRIATIVAS PARA REAPROVEITAR OS POTES DE VIDRO

Quer deixar a sua casa bonita e organizada gastando pouco? Então reaproveite os potes de vidro! Aqui, nós damos a dica para cinco usos bem interessantes – tanto para a organização, quanto para a decoração!

Confira!

1. Cofre personalizado

Sabe aquela viagem que você está pensando em fazer no ano que vem? E aquele sonho de consumo que você tanto deseja comprar? Personalize um pote de vidro da sua preferência, faça um furo na tampa para jogar as notas e moedas e comece a guardar dinheiro de acordo com as suas prioridades.

2. Temperos e molhos prontos

Cansado de ficar picando a cebola e o alho para preparar suas refeições? E quando bate aquela fome aliada a preguiça e você quer preparar um macarrão rápido? Bata no liquidificador o alho com a cebola (você pode colocar salsinha e pimentão vermelho também) e guarde em um pote na geladeira. Menos um trabalho na hora de cozinhar! No caso dos molhos, congele-os para durar mais.

3. Bebidas

Surpreenda seus convidados usando potes de vidros em vez de copos! Sirva a bebida de sua preferência e personalize com limões e enfeites.

4. Luminária

Crie uma luminária charmosa e econômica com um pote reaproveitado e luzes de LED ou até com o pisca-pisca.

5. Itens de higiene

Guarde seus itens de higiene em potes coloridos e personalizados com um puxador de gaveta na tampa. Abuse das cores para diferenciar o que há dentro de cada um.

Deixe a sua imaginação ir bem looooonge. Os potes de vidro têm mil e uma utilidades 😉

Fonte: Casa e Jardim

____

Leia também:

  • Faça você mesmo: cabeceira da cama com porta antiga. Clique aqui e confira.
  • Faça você mesmo uma capa para o sofá. Clique aqui para ver o passo a passo.

Deixe um comentário