GATO EM CASA? CONFIRA 5 IDEIAS LINDAS DE DECORAÇÃO

É indiscutível: ter bichos em casa é alegria na certa. E, em muitos casos, de alguma desordem já que manter o lar intacto é missão quase impossível na companhia dos pets. Isso não significa, no entanto, que a decoração precise ficar de lado.

Algumas soluções são perfeitas para agradar tanto os donos quanto os fiéis companheiros. A seguir, inspire-se com uma seleção de ambientes perfeitos para quem tem gato em casa!

1. FORMAS INTRIGANTES

Situada no bairro de Prospect Heights, no Brooklyn, esta cobertura de 131 m² vibra com toques de cor, camadas de materiais mistos e formas intrigantes. Ela é o lar de uma família de três pessoas e um paraíso de playground para os gatinhos Bengala, Agnes e Hobbes. O projeto estimula a brincadeira e a função pragmática, proporcionando um ambiente íntimo propício para a rotina dos animais.

2. ESTANTES ABERTAS

O escritório ST Studio é o responsável pelos interiores deste loft de 45 m² em Taipei, Taiwan, lar do proprietário e seus dois gatos. Os profissionais optaram por demolir as paredes entre a cozinha, sala e quarto, criando uma divisão espaçosa e banhada por luz natural. Estantes abertas em diferentes alturas viraram o espaço predileto dos gatos, que ocupam e brincam nos cantinhos.

3. DIFERENTES SOLUÇÕES

Este apartamento foi pensado para as necessidades de uma pequena família. O estúdio de design Talispace decidiu dar uma atenção especial aos animais de estimação dos moradores, criando diferentes soluções às necessidades dos gatos. Como eles adoram se mover não apenas no chão, mas também em móveis e superfícies fixadas nas paredes, foram instaladas prateleiras acessíveis.

4. MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS

Em Belo Horizonte, as linhas do Edifício JK inspiraram Marcelo Alvarenga a criar os interiores do seu lar, com móveis multifuncionais para gatos. O living, visto da entrada, revela a marcenaria fixa de freijó lavado com design do Play Arquitetura. Reparou nos recortes da estante? Tudo pensado para os gatos Dora e Gandalf.

5. DEGRAUS

Esta é uma casa para amantes de livros e gatos. O briefing entregue ao escritório Barker Associates pedia acomodações especiais para que seus dois gatos tímidos, mas curiosos, pudessem navegar por cada brecha da morada. Entre as ideias espertas, há prateleiras que se projetam para criar degraus, além de portas que permitem a livre circulação dos animais pelo lar.

Qual é o projeto que mais combina com você?

Fonte: Casa Vogue

________

LEIA TAMBÉM:


Deixe um comentário