INOVANDO: 5 REVESTIMENTOS PARA A CHURRASQUEIRA

 

Grelhar carnes e vegetais na churrasqueira é uma maneira prática e deliciosa de comer bem – além de estimular a integração entre a família e os amigos.

Mas como escolher o revestimento para que a churrasqueira seja um lugar bonito e fácil de manter?

Confira 5 revestimentos para inspirar o seu projeto!

BELEZA BRUTA

A varanda de medida generosa – são 55 m² – mereceu atenção especial nesse projeto do escritório Korman Arquitetos. O espaço gourmet ao redor da churrasqueira ganhou revestimento com pedra ferro, que contrasta com o porcelanato do piso e a madeira do forro.

MIX DE TEXTURAS

Coube à arquiteta Adriana Favano criar esta mistura que combina tijolinhos com ladrilhos hidráulicos no espaço de lazer. A bancada com tampo de granito preto completa o pacote e garante facilidade na manutenção.

LINGUAGEM URBANA

O cinza aparece em três versões neste projeto do arquiteto Antônio Armando de Araújo. Ao redor da churrasqueira, o acabamento é de cimento queimado sobre os tijolos refratários. No piso, porcelanato em versão clarinha e, por fim, sobre a área molhada, réguas também de porcelanato que imitam madeira.

MADEIRA COM HISTÓRIA

Réguas largas de madeira de demolição mantiveram seu acabamento rústico e envolvem a churrasqueira deste projeto assinado por Isabella Nalon. O piso de ladrilho hidráulico colorido traz mais graça ao ambiente de lazer.

 VERSÃO METAL

O trabalho da arquiteta Renata Costa colocou a praticidade em destaque. Na área de calor, mais sujeita à gordura, ela aplicou uma chapa de inox escovado. Junto ao espaço molhado, vem a graça do ladrilho hidráulico em tons de laranja suave. O que unifica os dois trechos é a bancada de granito preto.

Qual é o seu revestimento preferido para o seu projeto?

Fonte: Casa Vogue

________

LEIA TAMBÉM:

 QUAL É O MODELO IDEAL DE CHURRASQUEIRA? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

COMO HARMONIZAR CERVEJA COM CHURRASCO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Deixe um comentário