PESQUISA: SUBSTÂNCIAS NA MOBÍLIA DE CASA PODEM CAUSAR CÂNCER

Enquanto todo mundo fala que precisamos ficar atentos aos ingredientes dos nossos alimentos e cosméticos, os móveis da casa são esquecidos no quesito saúde. Você concorda?

Não estamos falando de nenhum tipo de faxina superpotente, uma vez que compostos suspeitos podem ser encontrados nos materiais da mobília da sua casa. Como assim?

Com o foco em tapetes e estofados, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, encontrou substâncias nos móveis que podem estar ligadas às disfunções endócrinas e até ao câncer. Presentes, geralmente, em tecidos, esses compostos podem sair das peças e parar dentro do nosso organismo por inalação.

A pesquisadora Heather Stapleton, autora do estudo, desenvolveu a investigação com o objetivo de entender melhor a relação entre a saúde e os processos que retardam a expansão do fogo em caso de incêndios.

As conclusões apontam que esses métodos são os grandes culpados pela multiplicação de elementos nocivos dentro de casa. “A meia-vida de algumas dessas substâncias químicas é de cinco a sete anos, o que significa que leva esse tempo para que a concentração dessa substância química em seu corpo caia em 50%”, alerta a chefe das análises.

Estudo interessante, não é mesmo?

Fonte: Casa e Jardim

_________

Leia também:

  • LUMINÁRIA DE SAL DO HIMALAIA: OBJETO TRAZ BENEFÍCIOS À SAÚDE. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.
  • LUMINA RESIDENCE: ASPIRAÇÃO CENTRAL COMO ALIADA DA SAÚDE. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Deixe um comentário