QUAL É A ESPONJA IDEAL PARA CADA TIPO DE LOUÇA, VOCÊ SABE?

Uma pesquisa realizada pela Florida State University, nos Estados Unidos, mostrou que lavar louças pode ajudar a aliviar o estresse. Você concorda?

Mas, mesmo que você não curta muito, escolher a esponja certa para cada tipo de louça é muito importante. Por essa razão, o biomédico Roberto Martins, conhecido como Doutor Bactéria, esclarece algumas dúvidas.

Como escolher a esponja ideal?

Para começar, é importante destacar que alguns itens precisam de mais atenção do que outros na hora da lavagem. As panelas, por exemplo, são peças que costumam receber crostas de sujeiras mais resistentes do que os pratos. Com isso, quando a limpeza é feita de forma errada, o utensílio pode sofrer danos.

“É necessário lavar as panelas com uma esponja específica, de acordo com o seu material de fabricação e, depois, usar um pano seco para remover qualquer resíduo que tenha ficado”, explica o especialista, que ainda aponta quais os modelos de esponjas mais apropriados para cada um dos objetos.

Veja:

Utensílios de alumínio

Nesse caso, talheres, panelas e outras peças que são produzidas com o material devem ser lavadas com a esponja de inox, que, além de resistente, é responsável por uma forte limpeza.

Objetos sensíveis

Porcelana, vidros e outros itens que podem riscar devem receber o modelo para superfícies delicadas. Durante a limpeza, realize movimentos mais leves e use as partes menos ásperas da esponja.

Materiais de inox

É bom ressaltar que existe esponja especial para inox, capaz de realizar a limpeza pesada sem causar danos às peças.

Uso geral

As esponjas comuns servem para itens de plástico e outros materiais que não necessitam de cuidados específicos.

O profissional ainda explica um truque para eliminar gorduras e sujeiras mais resistentes: encha um recipiente com água morna e bicarbonato de sódio e use a mistura no item desejado. Após fazer isso, lave-o normalmente.

Importante!

Troque a esponja a cada 15 dias. Já para mantê-la higienizada, a recomendação é desinfetá-la com água fervente todos os dias.

Essas dicas foram úteis? Deixe o seu comentário! 🙂

Fonte: Delas – iG

__________

Leia também:

  • 10 ALIMENTOS QUE SERVEM COMO PRODUTO DE LIMPEZA. CLIQUE AQUI E CONFIRA.
  • LIMPEZA SUSTENTÁVEL COM BICARBONATO DE SÓDIO. CLIQUE AQUI E  SAIBA MAIS.

Deixe um comentário