Casa de praia se destaca por ambientes mais integrados

Uma casa construída em um condomínio fechado de alto padrão em Caraguatatuba, litoral de São Paulo, se destaca pela sua arquitetura diferente: fugindo dos clichês praianos, tanto nas cores quanto nas formas, ela prima por mais integração entre os ambientes. De acordo com a arquiteta Selma Tammaro, a ideia foi valorizar a ventilação e a luminosidade. “É uma casa grande e espaçosa, que recebe mais de 20 pessoas na alta temporada”, explica Selma.

Todos os espaços são integrados, com exceção dos quartos e banheiros. Essa é uma tendência já bastante utilizada em imóveis nas cidades, que Tammaro tenta levar também para as casas de veraneio. “Sempre que possível, procuramos orientar o cliente para que ele entenda que tudo deve ser integrado”, afirma a arquiteta. Para aplicar o conceito a este projeto, Selma usou poucas paredes e recorreu a uma mistura de pé direito tradicional e duplo. Assim, os espaços, além de mais compartilhados, ficam mais arejados, ideal para locais quentes e úmidos.

Outra preocupação da arquiteta foi com as cores, por isso a mistura de ambientes com tons claros e listras nos móveis. Para ela, “as cores alegram, acima de tudo”. A área externa foi pensada para ser um espaço de relaxamento e diversão, por isso ali foram construídos uma piscina, um espaço gourmet e uma churrasqueira. Outro detalhe interessante é que, como o solo do terreno era arenoso, essa foi a primeira casa do condomínio a ganhar uma garagem subterrânea.

Fonte: Terra


Deixe um comentário