Comer apenas três vezes ao dia é melhor para mulheres obesas, diz estudo

Diz-se que comer várias vezes ao dia, de 3 em 3 horas, em pequenas porções, ajuda a manter a forma e é benéfico para a saúde. No entanto, uma pesquisa da Universidade de Missouri, publicada no jornal Obesity, mostra que essa ideia não funciona com mulheres obesas. O estudo mostra que comer poucas vezes ao dia, mas em porções maiores, resultou em melhor metabolismo e diminuição de gordura no sangue, o que poderia também diminuir o risco de doenças cardíacas.

O estudante de nutrição da universidade, Tim Helden, conduziu uma pesquisa em que eram acompanhadas oito mulheres obesas em dois períodos de 12 horas por dia. Todas ingeriram 1,5 mil calorias, mas algumas em 3 refeições de 500 calorias cada, e outras em 6 refeições de 250 calorias cada. A cada 30 minutos foram medidos o nível de gordura e de açúcar no sangue, e o grupo de 3 refeições ao dia teve uma diminuição considerável de gordura.

“A mídia e profissionais da área de saúde dizem para fazer várias pequenas refeições por dia, mas não achamos na literatura muitos estudos que comprovem esse senso comum. Por isso, resolvemos estudar o assunto”, disse Heden.

Fonte: Terra


Deixe um comentário