COMO LIMPAR OS ESPELHOS COM SOLUÇÕES CASEIRAS?

Os espelhos podem estar em qualquer cômodo da casa. Seja no banheiro, na sala ou no quarto, as peças tendem a ficar sujas com frequência. Os itens ainda podem ficar embaçados, com restos de maquiagem e outras manchas de produtos do dia a dia. Diante disso, a pergunta é: como limpar o espelho corretamente?

De acordo com Luara Milaina, diretora da Limpezas Amelia, manter o espelho sujo ou embaçado traz uma aparência de descuido – e daí a importância de saber como limpá-lo. “Como chama a atenção, o objeto é uma das primeiras coisas que as pessoas reparam ao entrar em um ambiente”, explica.

Apesar de ser possível encontrar diversos produtos próprios nas gôndolas dos supermercados, há quem prefira usar soluções caseiras – e que também são eficientes. Panos secos, limpos e que não soltam fiapos, além de água, álcool e detergente são os itens principais.

O espelho está engordurado? Laura ensina o que fazer. “Passe o detergente com um pouco de água para tirar a gordura ou a sujeira mais pesada (com a ajuda de uma esponja). Depois, é só passar o pano seco para retirar o excesso de água e detergente e aplicar com outro pano o álcool em toda a superfície”.

Mais truques

Ingrid Lisboa, personal organizer, apresenta mais uma solução caseira. “Em um borrifador, misture 450 ml de água, duas colheres de álcool e duas de detergente. Outra solução é misturar água e vinagre (metade de cada ingrediente)”.

Segundo Ingrid, o ideal é fazer a limpeza, no mínimo, uma vez por semana. “As receitas caseiras são bem econômicas e eficazes”, garante.

Vamos testar?

Fonte: Delas – iG

_______

Leia também:

  • VALORIZE OS AMBIENTES DA SUA CASA COM ESPELHOS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.
  • RESIDENCIAL DRACENA: UM ENCANTO DE APARTAMENTO MODELO. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Deixe um comentário