DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DA CANELA PARA AS SUAS PLANTAS

Não são poucos os recursos naturais que podem ser empregados na jardinagem para ter plantas mais vistosas e saudáveis. Exemplo disso é a canela: o uso pode ser de grande ajuda no dia a dia de quem se dedica a cultivos em casa.

POR QUE SE USA CANELA NAS PLANTAS?

A canela é um eficaz fungicida e bactericida, além de espantar insetos e ácaros das plantas.

É COMPROVADO QUE A APLICAÇÃO DE CANELA FUNCIONA PARA ESTES FINS?

Funciona e não é tóxica se usada em baixas concentrações. Entretanto, a eficiência depende da forma de aplicação, além do tipo e intensidade da doença. A canela é recomendada em algumas situações de forma preventiva (para evitar o surgimento de doenças e animais indesejados).

COMO UTILIZAR CANELA NAS PLANTAS?

A pulverização semanal de canela em pó diluída em água (uma colher de chá de canela em pó para 500 ml de água) afugenta insetos voadores e rastejantes. A utilização mais interessante é para as orquídeas, tratando doenças e estimulando o enraizamento e a floração.

A canela em pó pode ser utilizada diretamente como cicatrizante depois das podas, o que é muito recomendado. Há, no mercado, óleos essenciais de canela. Suas concentrações são muito maiores que produtos in natura, devendo, portanto, ser diluídos e borrifados.

Fonte: Casa Vogue

________

LEIA TAMBÉM:


Deixe um comentário