JOGO DOS 7 ERROS: CUIDADO PARA ACERTAR NA DECORAÇÃO

Metade de 2016 já foi embora e você está planejando terminar o ano com uma nova decoração no seu lar?

Então, confie nas nossas dicas antes de colocar as suas ideias no papel. Aqui, você sempre fica bem informado. Acredite! Quer ver?

Reunimos os sete erros mais comuns quando o assunto é decoração – às vezes, o que você planejou pode comprometer a sutileza e o requinte do ambiente.

Confira!

1. O móvel é lindo, mas inútil

36

Cuidado com os móveis maravilhosos e diferentes que acabam se tornando um elefante branco. O sofá da sala, por exemplo, pode não ser assinado por um designer consagrado, mas precisa, sim, trazer todo o conforto do mundo.

2. Sem modismos

Com certeza, aquele móvel ficou lindo na vitrine da loja ou na foto da revista. Mas, na sua casa? Talvez, voltar-se para o lado mais seguro na hora de investir em móveis novos – peças minimalistas ou clássicas – seja a garantia de um bom investimento em longo prazo.

3. Teste a tinta

Cuidado quando for pintar cômodos com cores que nunca testou – verde, vermelho, azul, rosa. Na lata, a cor tem um jeito, mas combinada à iluminação do ambiente e à textura da parede, o resultado pode ficar completamente diferente.

4. Investimentos mirabolantes

A mesa de jantar gigante que você nunca usa, pois sempre janta na cozinha. A televisão enorme na sala quando, ao chegar em casa, não quer nem pensar em ficar parado em frente a uma tela. Cuidado com os investimentos que você sonhava ter há alguns anos – talvez, seu estilo de vida tenha mudado, logo, seus desejos também.

5. O “faça você mesmo” nem sempre dá certo

Se ficou ruim, recorra ao bom e velho ritual de ir na loja e comprar pronto.

6. Branco! Branquíssimo!

35

Um sofá lindo, maravilhoso, elegante, riquíssimo. Mas, basta a primeira janta entre amigos para respingar uma (ou várias) gota de vinho e tudo estar acabado. Cuidado!

7. Arte clichê

Que tal investir em algo especial na parede da sala, como o quadro de um artista novo (esqueça-se das obras de arte clichês) ou até mesmo uma linda foto da família inteira reunida?

Essas dicas foram úteis para o seu projeto de decoração? Seu comentário é sempre bem-vindo!

Fonte: Revista Donna


Deixe um comentário