LIQUIDIFICADOR: QUATRO DICAS PARA MANTER A EFICIÊNCIA DO APARELHO

12

Muitas receitas culinárias exigem o uso do liquidificador – seja para misturar ou triturar os alimentos.

Mas, você sabia que alguns cuidados são indispensáveis para manter o bom funcionamento e a duração do aparelho?

Atenção para essas dicas!

Líquidos quentes

Jarras de plástico não foram feitas para suportar muito calor e podem trincar, especialmente se o que for despejado lá dentro estiver acima de 80°C. Por isso, sempre verifique se o líquido está abaixo da temperatura indicada e deixe a tampa aberta para que ele esfrie ainda mais antes de bater. Nas lojas é possível encontrar jarras de vidro ou inox, que suportam bem o calor.

Aparelho sobrecarregado

Para garantir que você não irá exigir mais do que o liquidificador pode oferecer, coloque primeiro os ingredientes líquidos e depois os secos. Assim, os sólidos serão puxados para baixo pelo vortex que será criado. Mesmo seguindo essa dica, fique de olho na potência do seu produto. Caso ela seja muito baixa, o motor pode queimar.

Não amole as lâminas

É melhor não arriscar, pois isso pode danificar o aparelho e fazer com que ele perca o desempenho. Para deixar as lâminas afiadas por mais tempo, você pode triturar uma pequena quantidade de gelo usando a posição pulsar de tempos em tempos.

Lado áspero da esponja

Isso risca a jarra e faz com que ela perca a transparência, ficando opaca. Além disso, podem surgir pequenos arranhões que são a oportunidade perfeita para o acúmulo de sujeira. Por isso, sempre use o lado macio da esponja. Caso não queira usar utensílios de limpeza, coloque um pouco de água e detergente no liquidificador e use a função pulsar, depois é só enxaguar.

Você já tinha o conhecimento de todas essas dicas? Não? Nós sempre ficamos muito felizes em poder ajudar no seu dia a dia doméstico.

Fonte: Casa e Jardim


Deixe um comentário