POR QUE A LEGO DESISTIU DE FAZER PEÇAS COM GARRAFAS PLÁSTICAS RECICLADAS?

A fabricante de brinquedos dinamarquesa Lego abandonou o seu programa piloto para fabricar tijolos de plástico reciclados. A empresa planejada criar peças a partir de garrafas descartadas, mas, após estudos, as projeções indicaram que o material acabaria por ter índices de carbono mais elevados.

A empresa lançou seu primeiro protótipo de tijolos utilizando PET reciclado (rPET) em 2021. A iniciativa fazia parte do objetivo de que todos os seus produtos sejam feitos de materiais sustentáveis ​​até o fim da década. Depois de dois anos de testes, a Lego descartou o projeto, pois os cálculos indicavam que a reequipamento das suas fábricas para processar rPET acabaria por gerar mais emissões ao longo do ano. ciclo de vida do produto.

“É como tentar fazer uma bicicleta de madeira em vez de aço”, disse o chefe de sustentabilidade da Lego, Tom Brooks, ao Financial Times. O rPET também requer grandes quantidades de energia para processamento e secagem, explicou Brooks, além produtos químicos adicionais que podem afetar a durabilidade com os blocos normais de Lego.

Em vez de reaproveitar garrafas plásticas, a Lego diz que procura encontrar substitutos de base biológica e reciclados para os produtos químicos individuais. “Continuamos totalmente comprometidos em fabricar peças de Lego a partir de materiais sustentáveis ​​até 2032. Atualmente, estamos testando e desenvolvendo peças de Lego feitas de uma variedade de materiais alternativos sustentáveis, incluindo outros plásticos reciclados e plásticos feitos de fontes alternativas”, disse o representante da empresa.

O Lego já fez parte da sua vida?

Fonte: Casa Vogue

________

LEIA TAMBÉM:


Deixe um comentário