Ventiladores com design inovador viram peças de decoração

Quem disse que ventilador de teto é tudo igual? Os fabricantes têm investido, cada vez mais, em designs diferentes e inovadores para transformar esses produtos em verdadeiras peças de decoração. E uma das primeiras empresas no mundo a pensar dessa maneira foi a brasileira Aliseu Tecnologia.

“Nosso primeiro ventilador, o Aliseu, foi o primeiro do mundo a ganhar um prêmio de design, na Feira de Hannover [Alemanha]”, conta Ana Helena Ferreira, coordenadora de marketing da empresa. Segundo ela, essa sempre foi uma preocupação da companhia. “Desde a fundação, nós sempre tivemos a preocupação de desenvolver ventiladores que atendessem não só às necessidades técnicas, mas que também apresentassem uma estética diferenciada”.

Hoje, a Aliseu não é mais a única a valorizar o design. Várias empresas têm esse tipo de preocupação porque os consumidores estão cada vez mais exigentes. “A tecnologia facilita a criação e o desenvolvimento de produtos de qualidade, portanto, oferecer uma peça com design arrojado e exclusivo, com certeza, é um grande diferencial, e, cada vez mais, uma tendência de mercado”, afirma Ana Helena.

Atualmente, há no mercado modelos para todos os gostos: desde os mais tradicionais, apenas com luminárias ou cores diferentes, até os mais arrojados, que nem parecem um ventilador. Além disso, esse tipo de produto hoje não é mais feito apenas de ferro e madeira e é possível encontrar peças fabricadas com os mais diversos materiais. Com tamanha variedade, há ventiladores de teto que combinam com qualquer tipo de decoração. Por isso, é importante pesquisar bem os modelos para escolher aquele que combina melhor com cada ambiente.

Além de novos materiais, desenhos e formatos, as empresas vêm usando cada vez mais adesivos nas pás para criar aparelhos com visuais modernos e temáticos. Modelos criados especialmente para quartos de criança, por exemplo, trazem desenhos coloridos e chamativos. Quem busca inovação, por outro lado, vai encontrar aparelhos com pás pequenas e arredondadas, mais discretos e com design diferenciado.

Os estilos variam, mas o objetivo é sempre o mesmo: mostrar que ventilador de teto não precisa ser aquela velha peça tradicional e sem graça.

Fonte: Terra


Deixe um comentário